Arroz de Braga, o prato tradicional perfeito para sua refeição!

Arroz de Braga, o prato tradicional perfeito para sua refeição!

PRATO PRINCIPAL
Arroz de braga (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje trazemos informações para todos aqueles que desejam fazer um prato tradicional perfeito para relembrar as origens portuguesas, ou simplesmente porque adora esta culinária. Então, se prepare, porque arroz de Braga é um prato perfeito daquela receita que sempre quis fazer. Portanto, separe aproximadamente 1 hora e 50 minutos para 8 porções. Logo, chame toda a família para sua refeição.

Ingredientes do arroz português

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 cebolas cortadas
  • 500g de perna de frango cortada em pedaços
  • 550g de coxinhas de frango cortadas em pedaços
  • 200g de presunto cortado em pedaços
  • 4 salsichas de porto cortadas
  • 1 pimenta cortada
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de chá de salsinha
  • 6 xícaras de água
  • 2 cubinhos de tempero de frango
  • 3 folhas de couve-flor
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Método de preparo

Em primeiro lugar, para o seu arroz de Braga é fundamental que use uma panela pequena a fogo médio. Posteriormente, adicione cebola, as coxas de frango e as cozinhas de frango. Aqui deverá cozinhar e mexer até que fiquem douradas, o que demora aproximadamente 10 minutos.

Logo, acrescente o presunto, as salsichas e cozinhe todos os elementos em conjunto, até que fiquem douradas, o que também demora aproximadamente 10 minutos. Então, deverá focar no arroz, tomates, pimenta, cebola, sal e salsinha na panela. Acrescente a água e os cubinhos de tempero para que estejam perfeitamente integrados é importante que misture eventualmente para que o sabor esteja bem distribuído.  

Neste passo, deverá reduzir o fogo e misturar, deixe a panela parcialmente coberta até que os sabores estejam completamente integrados. Este processo demora aproximadamente 15 minutos. Eventualmente, vale a pena ir vendo a receita para não perder o ponto.

Agora, deverá acrescentar a couve-flor cortada e continuar cozinhando até que o arroz esteja mais solto e a água tenha sido completamente absorvido, o que demora aproximadamente 15 minutos.

Finalmente, coloque um pouco de azeite de oliva por cima antes de servir e acompanhe da forma que melhor goste, como por exemplo: com um vinho ou alguma bebida do seu agrado. Não deixe de experimentar este prato em companhia de uma salada para realçar o sabor mais ainda.

Aprenda também

Se estiver se perguntando se vale ou não a pena investir no arroz de Braga, saiba que este prato tradicional é a comida que traz lembranças de muitas famílias. E como pode ver, não é muito complexa no momento de fazer. Além claro, de ser uma refeição completa, já que conta com as proteínas.

No entanto, se estiver procurando mais informações sobre receitas similares que também valem a pena o risco no momento de cozinhar, apresentamos uma receita belga que embora tenha um nome complexo, a preparação nada é, esta é Chicon au gratin.

E também, se quiser um lanchinho um pouco diferenciado para aquele momento de fome, não se preocupe, porque também pensamos em você, aqui conseguirá uma receita que além de fácil é muito completa com o Croque monsieur: lanche francês.