Balas de Baba de Moça. Vamos Apreender a fazer?

Deliciosa Receita de Balas de Baba de Moça

BOLO
Deliciosa Receita de Balas de Baba de Moça
Enviado por:
Quezia Cris
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Aprenda a fazer balas de baba de moça, a receita da vez é muito saborosa. Além de ser muito utilizada em recheios para bolo de baba de moça é muito prática é também muito rápida de fazer. Esta receita de baba de moça tradicional é para aquelas pessoas que não ficam sem aquele docinho. Que sempre tem guardado dentro de casa um pote, ou dentro da bolsa para adoçar a boca. Veja o passo a passo abaixo:

Se você é uma dessas pessoas que gostam de ter sempre um doce por perto. Você ira adorar essa receita de Balinha de Baba de Moça, tão simples, com ingredientes fáceis de encontrar e de baixo custo.

A receita em questão só utiliza três ingredientes e na maioria das vezes sempre temos em casa.

Então vamos a receita de baba de moça com leite condensado. Abaixo segue os ingredientes e o passo a passo para que você possa produzir sua própria Balinha de Baba de Moça.

Ingredientes: Balas de baba de moça

  • 1 lata de leite condensado de 395g (marca da sua preferencia)
  • 1 colher de sopa de margarina (aproximadamente 15g)
  • 4 colheres de sopa de leite em pó (aproximadamente 60g)

Modo de Preparo:

Levar ao fogo em uma panela o leite condensado, com a manteiga e tbm o leite em pó, e ir mexendo sempre em fogo médio.

Quando esta mistura de ingredientes começar a soltar do fundo da panela e o fundo dela começar a aparecer, igualmente parecendo o ponto de um brigadeiro. Você poderá abaixar o fogo e ir mexendo mais rapidamente com o uso de uma a colher ou poderá optar também pelo uso de um fue (batedor ou misturador manual). Mexa bem para que a mistura não queime.

Após algum tempo mexendo o doce irá ficar mais escuro e com uma espessura mais grossa, atingindo assim uma cor em um tom mais claro que o doce de leite tradicional.

Em seguida, após o doce chegar ao ponto, você ira pegar a massa de baba de moça original e despejar em um recipiente de sua preferencia que devera estar já untado com margarina. Deixe o doce ficar morno.

Após isso você poderá cortar seu doce em tiras com o auxilio de uma faca, e logo após cortara ela novamente com um 1 cm de largura aproximadamente.

Logo após você poderá ir para a parte de embalagem da sua bala de Baba de Moça, se optar poderá utilizar uma embalagem própria para balas. Sempre lembrando de embalar a bala com a parte interna em um plástico para que a mesma não grude no papel externo, que poderá ser utilizado para dar acabamento visual a sua bala, como as embalagens de bala que são utilizadas normalmente.

Informações Adicionais:

Está pesquisando por receitas de Balinhas de Baba de Moça com qualidade? Então não deixe de pesquisar aqui no Receitas Shows como fazer Bolo de Leite Ninho Gelado de Liquidificador, Bolo Indiano.

Veja também:

Emagrecer com shake de maça com linhaça e Canela