Banoffe Zero Açúcar, não perca a receita clássica de outra forma

Banoffe Zero Açúcar, não perca a receita clássica de outra forma

BOLO
Banoffe sem açúcar (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje ensinaremos como funciona a receia do banoffe zero açúcar, uma alternativa com menos riscos para aqueles que adoram um doce. Desta forma, separe 80 minutos para uma sobremesa fácil que rende aproximadamente 16 porções.

Ingredientes

  • 24g de adoçante sem açúcar
  • 180g de farinha
  • 75g de margarina
  • 40ml de água
  • 220g de doce de leite sem açúcar
  • 500g de banana
  • 1 pitada de canela
  • 300g de creme de leite fresco

Modo de preparo

Em primeiro lugar para o bolo banoffe sem açúcar é necessário que coloque o doce de leite dentro da geladeira para gelar. E a continuação, coloque 1/3 da porção de adoçante, farinha de trigo, margarina e água em recipiente para misturar.

A continuação, deverá enrolar a massa com auxílio de um plástico firme para leva-lo até a geladeira durante um período de 10 minutos. Logo, após retirar o bolo use o plástico para abrir o conteúdo encima de uma bancada.

Em seguida, coloque uma forma que tenha aro removível e fure a massa com ajuda de um garfo e leve até o forno previamente aquecido a 180º C para assar durante um período de 25 minutos. Posteriormente, use o creme de leite junto com o restante do adoçante para fazer a cobertura, que deverá ser batido até chegar no ponto de chantilly.

Finalmente, coloque o doce de leite encima da massa do bolo banoffe zero açúcar, corte as bananas em pequenas rodelas para finalmente passar um pouco e canela por cima. Termine a preparação com uma cobertura e leve para a geladeira durante aproximadamente 1 hora.

Aprenda também

Caso esteja procurando outras receitas deliciosas sem lactose não se preocupe que este é o local correto para encontrar refeições saudáveis, e inclusive sem carne caso queira cuidar mais ainda da sua alimentação. E finalmente, quem sabe não vale a pena incorporar um drink para aquelas noites mais longas.