Banoffee Pie: a tradição inglesa na sua mesa. Venha aprender

Banoffee Pie: a tradição inglesa na sua mesa

TORTAS
Banoffee Pie: torta com banana no meio
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A Banoffee Pie é tradição no país da Rainha Elizabeth. Criada lá a partir da ideia de melhorar uma outra receita estadunidense, há quem diga que essa iguaria da tradição inglesa era a sobremesa favorita de Margaret Thatcher.

Verdade ou mito, essa receita é ideal para uma sobremesa de domingo ou um delicioso café da tarde com amigos e familiares. Afinal, a melhor parte de outras culturas deve fazer parte da nossa mesa também, comida boa sempre é uma ótima opção — e melhor ainda se tiver pequenos toques brasileiros.

Veja como preparar a Banoffee Pie:

Ingredientes: Banoffee Pie

Os ingredientes são separados entre base, recheio e cobertura. Assim fica mais fácil na hora do preparo e da separação, para que cada quantidade seja respeitada conforme a medida.

Base

  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 pacote de biscoito de maisena triturado;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 100g de manteiga derretida.

Recheio

  • 1 lata de doce de leite;
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 3 bananas maduras.

DICA DO RECEITASSHOWS: Você pode substituir o doce de leite por uma lata de leite condensado cozido na panela de pressão.

Cobertura

  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e gelado de preferência;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • Canela em pó.

Modo de Preparo

Assim como os ingredientes, o preparo da Banoffee Pie também é feito em três etapas: base, recheio e cobertura. Veja como fazer cada um deles e montar essa deliciosa receita da culinária inglesa.

Primeiramente, você deve misturar os ingredientes da base até formar uma massa uniforme. Em seguida, em uma forma de fundo removível, forre a base compactando o conteúdo — nessa etapa você pode utilizar uma colher para ajudar. Leve de preferência ao forno pré-aquecido a 180 ºC por 15 minutos. Após assar deixe esfriar.

Corte as bananas em rodelas e regue com o suco de limão, misturando de forma delicada. Deixe descansar. Com a massa já fria, distribua o doce de leite sobre ela e, em seguida, as bananas.

Para a cobertura, bata o creme de leite com o açúcar em uma batedeira, até chegar a um ponto firme, como chantilly. Espalhe sobre a Banoffee Pie e polvilhe com a canela de acordo com o seu gosto.

Leve a torta para geladeira e espere gelar bem, sirva em seguida acompanhada de um delicioso capuccino cremoso.

Faça Também

Para sempre ter receitas saborosas para você, sua família e seus amigos, continue aqui no ReceitasShows. Com dicas para todas as ocasiões, paladares e idades, você vai aprender a preparar deliciosos pratos diet, sem glúten, pratos saudáveis e para vegetarianos.

E, além disso há dicas de carnes, sobremesas e pratos principais. Tudo para deixar seus dias mais fáceis e rápidos com deliciosas receitas feitas em casa. É o melhor da culinária sendo oferecido para você, deixando a vida mais saborosa e prática.

Cozinhar é um ato de amor a você e ao próximo, crie seu caderno de receitas e descubra seus dons na cozinha.