Batatas suíças: o acompanhamento perfeito para seu prato

Batatas suíças: o acompanhamento perfeito para seu prato

BOLO
Batatas suíças (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje trazemos até você uma receita perfeita para acompanhar os seus pratos no dia a dia com as batatas suíças. Este prato delicioso turbina qualquer refeição dando um ar de elegância e sofisticação sem muito trabalho. Portanto, separe aproximadamente 45 minutos do seu dia para uma porção que pode ser dividida com toda a família em qualquer ocasião. Não importa se é para uma ocasião especial, ou simplesmente como forma de acompanhamento para um almoço ou jantar, temos certeza que vai amar esta receita.

Ingredientes

  • 4 batatas grandes cortadas em pequenas rodelas
  • 3 xícaras de queijo suíço
  • 4 colheres de chá de manteiga
  • 1 xícara de caldo de frango
  • Sal e pimenta a gosto

Método de preparo da batata assada suíça

Em primeiro lugar, antes de iniciar qualquer parte da receita de batatas suíças é importante que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Logo, passe a untar uma assadeira para que não grudem os ingredientes e acabe dificultando no momento de retirar o prato.

Posteriormente, coloque metade das batatas na parte inferior da assadeira, assim conseguirá cobrir esta parte da assadeira. Logo, tempere com sal e pimenta. A continuação, coloque 1 xícara e meia do queijo suíço por cima das batatas para dar o sabor original do salgado, pode ser natural, ralado ou inclusive de pote, qualquer uma das alternativas funciona.

De forma homogênea, coloque a manteiga levemente derretida para cobrir a mistura, vá repetindo as camadas de uma em uma, sempre seguindo a mesma ordem. Finalmente, coloque o caldo de frango na última camada. Por último, cozinhe durante 45 minutos até que as batatas estejam cozinhadas e o queijo levemente dourado, sirva ainda quente para aproveitar o sabor em companhia de outros itens que realcem o prato.

Saiba mais sobre a batata suíça

A batata assada suíça é uma excelente opção para aqueles que buscam uma opção prática e simples de alimento. Criada com o objetivo de juntar os ingredientes presentes na cozinha, e também aumentar o gasto calórico para aguentar as temperaturas geladas do país Europeu.

Este prato também é conhecido como batata rosti. E a receita é um clássico também fora da Suíça que se popularizou no mundo inteiro por ser uma opção bastante saborosa. E na verdade, é porque a batata suíça é uma excelente alternativa para o seu dia a dia. Vai bem com um clássico Prato Feito, inclusive até com um macarrão. Então, não se esqueça de ir experimentando. Para quem gosta de frios pode experimentar também acrescentar presunto ou alguma outra combinação além do queijo.

Aprenda também

Além das batatas suíças há outros pratos que valem muito a pena testar para dar uma turbinada no seu dia a dia. Como por exemplo, Aprenda como fazer a tradicional carne de panela assim os seus pratos não ficaram entediantes e previsíveis ou inclusive uma sobremesa excelente Pão de banana com gotas de chocolate. Trazendo desta forma, uma visão mais completa das suas refeições sem perder tempo ou ter complicação com os ingredientes.