Batidinha de Frutas: aprenda a preparar um delicioso drink

Batidinha de Frutas: aprenda a preparar um delicioso drink

DRINKS COM ÁLCOOL
Batidinha de Frutas: aprenda a preparar um delicioso drink
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Os drinks de Batidinha de Frutas são uma ótima opção para quem não gosta de cerveja. Sendo preparados com diversas bebidas e frutas, eles podem ser adaptados com o teor alcoólico de acordo com o paladar de quem bebe. Assim, existem bebidas mais leves até aquelas mais fortes.

Seja para uma festa, reunião familiar ou encontro com amigos em casa, a BATIDINHA DE FRUTAS pode ser feita em diferentes situações e a vantagem é utilizar a bebida da estação. No entanto é importante estar atento, aqui usamos a polpa da fruta, evitando assim a presença de sementes ou cascas na bebida.

As frutas misturadas com bebidas alcóolicas remontam à Idade Média, período em que se misturava sucos de frutas aos destilados para diminuir o teor alcóolico da bebida, que era muito elevado. O mesmo era realizado nos vinhos, que se misturava água na bebida.

A BATIDINHA DE FRUTAS é muito consumida ainda em festas de aniversários e casamentos, sendo uma excelente alternativa para quem não é acostumado ao consumo frequente de bebidas alcóolicas, afinal a fruta apaga um pouco o gosto do álcool na hora do consumo.

Ingredientes: Batidinha de Frutas

Você pode preparar a BATIDINHA DE FRUTAS com a sua bebida preferida, seja ela cachaça, rum ou vodka, desde que seja de boa qualidade. Além disso, a fruta também pode ser a que você mais gostar, como abacaxi, acerola, cajá, caju, maracujá, morango e pitanga.

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara da bebida de sua preferência;
  • 2 xícaras de gelo picado;
  • 2 xícaras de polpa da fruta de sua preferência.

Modo de Preparo

Sendo preparo de forma fácil e simples, esse drink é feito em 10 minutos e pode ser preparado em diferentes situações, como festas ou para aproveitar um fim de semana em casa.

Para preparar, misture todos os ingredientes: a polpa de fruta, o gelo, leite condensado e bebida, no liquidificador, até misturar os ingredientes. Sirva em seguida na taça de sua preferência.

A receita de BATIDINHA DE FRUTAS permite fazer até 4 drinks, para preparar menos, basta colocar uma quantidade menor de ingredientes. Beba sempre gelada.

  • Você pode ainda usar frutas e flores para decorar o copo e dar um charme a mais para a bebida.
  • Caso queira a bebida um pouco mais forte, basta acrescentar mais da bebida. O mesmo vale para deixá-la mais fraca, só usar menos do que o indicado.
  • Você pode ainda acrescentar gelo enquanto estiver bebendo, mantendo a temperatura gelada da bebida a todo momento.

Faça Também:

Além da BATIDINHA DE FRUTAS, você pode ainda fazer um delicioso tira-gosto para acompanhar a bebida, como o torresmo. Ideal para encontros com amigos e reuniões familiares, essas são ótimas opções para aproveitar o fim de semana, seja ele de calor ou frio.

É importante ressaltar que, o consumo de bebidas alcoólicas é permitido apenas a partir dos 18 anos e deve ser feito com moderação. E, em caso do consumo não é permitido dirigir.