Bauru: Uma opção fácil e saudável para seu lanche

LANCHES
Bauru: Uma opção fácil e saudável para seu lanche
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Está precisando de um lanche rápido, saboroso e nutritivo? A opção ideal é esse bauru, um lanche fácil de fazer e que não vai sair da sua rotina alimentar, nem mesmo acabar com a sua meta na dieta.

Veja como é fácil preparar esse bauru:

Ingredientes: Bauru

  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 fatia de queijo muçarela;
  • 1 fatia de peito de peru;
  • 1 ovo;
  • 1 pitada de orégano;
  • 2 colheres de sopa de requeijão tradicional;
  • 2 fatias médias de tomate.

Modo de preparo:

Nesse bauru, você mesmo prepara o seu pão. E, para isso, misture bem o ovo e as duas colheres de requeijão, adicionando em seguida o fermento em pó na mistura.

Use um recipiente quadrado que possa ir ao microondas, unte com azeite e coloque a mistura. Leve no microondas por cerca de 2 minutos e 30 segundos.

Retire do microondas, desenforme, corte na metade e recheie com a muçarela, o peito de peru, o tomate e o orégano.

Nessa parte você pode rechear da maneira que preferir.

Coloque o lanche na sanduicheira e finalize seu bauru.

Bom apetite!

Curiosidades:

O bauru é um lanche famoso em todo território brasileiro e que recebe nomes diferentes nas regiões. Vale ressaltar que ele é legitimamente brasileiro, sendo criado por um estudante de direito.

Tudo aconteceu em 1937, quando Casimiro Pinto Neto resolveu criar um novo prato em um restaurante já bastante frequentado por ele, o Ponto Chic. Depois de ler o Livro das Mamãezinhas, o estudante deu dicas ao chapeiro e criou o nosso famoso bauru.

O prato rapidamente ganhou o gosto do público e o nome recebido foi uma homenagem à cidade de nascimento do seu criador: Bauru, também no estado de São Paulo. Existem diferentes variações do lanche e é sobre elas que falaremos aqui como dica de preparo.

Dicas: Bauru: Uma opção fácil e saudável para seu lanche

Para quem quer preparar um bauru e aproveitar todas as variedades do lanche, separamos algumas dicas que podem ajudar a experimentar todas as possibilidades.

  • A escolha do pão é uma das possíveis variações do lanche. Existe a opção como a dessa receita, ou a de utilizar pão de forma e ainda a possibilidade de colocar pão francês;
  • Para o recheio você pode usar muçarela ou o queijo que preferir. Tem a opção também de colocar presunto, peito de peru, tomate e até mesmo alface;
  • O lanche pode ser consumido quente ou frio, portanto caso queira o seu bauru frio basta montar o sanduíche e não levar para a sanduicheira;
  • Gosta de molhos? Pode colocar ketchup, maionese, mostarda ou o molho que preferir.

Faça também:

Para completar seu lanche e acompanhar esse delicioso bauru, você pode preparar um saboroso suco de abacaxi com hortelã e limãomonada de morango, ideal para refrescar e deixar sua refeição ainda mais saudável.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.