Bolo de banana caramelada: Opção perfeita para sua tarde

Bolo de banana caramelada: Opção perfeita para sua tarde

BOLO
Bolo de banana caramelada (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje trazemos a receita perfeita para finalizar o seu dia que é o bolo de banana caramelada. Acompanhe para saber mais. Há receitas perfeitas para que seu dia fique imediatamente melhor. Portanto, apresentamos uma receita de bolo de banana caramelizado fofinho. Desta forma, vale a pena acompanhar até o final para preparar esta delicia. Separe aproximadamente 1 hora do seu dia e conseguirá servir 12 porções.

Ingredientes:

  • 110g de manteiga amolecida
  • 1 xícara de açúcar mascava
  • 2 bananas sem casca
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 xícara de farinha
  • 100ml de leite
  • Chantilly a gosto

Modo de preparo bolo de banana caramelada

Antes de mais nada é necessário que deixe o forno previamente aquecido a 180º C enquanto faz o resto da receita de bolo de banana caramelada. A continuação, utilize uma forma untada com manteiga.

Logo, combine 10g de manteiga, com metade de uma xícara de açúcar e 2 colheres de sopa de água gelada em uma panela a fogo médio. Posteriormente, após misturar no fogo 3 a 4 minutos ou até perceber que a açúcar dissolveu pode parar e deixar ferver.

A continuação, cozinhe durante 3 minutos ou até engrossar e reserve. Enquanto isso, corte as bananas pela metade, cortando até caber dentro da panela, misture até que estejam completamente cobertas pela calda.

Assim, traga o conteúdo até uma batedeira e misture acrescentando o restante da manteiga e açúcar durante 5 minutos. Conseguirá notar que está mais leve e fofo. Logo, adicione os ovos, 1 de cada vez enquanto continua batendo. Finalize com o mel e o leite até que a massa esteja completamente integrada.

Por último, cozinhe durante 50 minutos até que o bolo esteja completamente assado. Deixe esfriar durante 5 minutos e sirva com um pouco de chantilly para dar o toque final.

Informações adicionais

Assim, se estiver procurando um bolo de banana caramelada saiba que vai excelentemente bem com café, leite ou inclusive um chá. Além desta receita, separe um tempo para experimentar: Receita de bolo churros da vovó e Bolo de leite ninho gelado de liquidificador.