Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
BOLO

Bolo de Nutella

Aprenda a fazer um Bolo de Nutella dos deuses, além de ser muito fácil de fazer. Veja agora os ingrediente que valos precisar e siga com todo modo de preparo logo a baixo.

Vamos lá fazer?

Ingredientes para fazer o Bolo de Nutella

Para o bolo

  • Duas xícaras (260 g) de farinha de trigo
  • ⅔ xícara (57 g) de cacau em pó sem açúcar, além de mais para polvilhar as panelas
  • Duas colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • Uma colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • ¾ xícara (170 g) de manteiga sem sal, temperatura ambiente
  • 1 ¾ xícaras (350 g) de açúcar granulado
  • ⅓ xícara (113 g) de Nutella
  • 2 ovos grandes, temperatura ambiente
  • 1 colher de extrato de baunilha
  • 2 xícaras (480 ml) de leitelho, temperatura ambiente – Nota 1

Para o glacê

  • 6 claras de ovo grandes
  • 1 xícara (200 g) de açúcar granulado
  • ¼ colher de chá de sal
  • 2 ½ xícaras (565 g) de manteiga sem sal, cortada em pedaços em temperatura ambiente
  • ¾ xícara (296 g) de Nutella
  • raspas de chocolate, opcional

 

Instruções para fazer o Bolo de nutella

Faça o bolo

  1. Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Pulverize 3 panelas redondas de 8 polegadas com spray antiaderente. Forre o fundo com papel manteiga cortado em círculo para caber na forma. Pulverize o papel manteiga com spray antiaderente e polvilhe a assadeira levemente com cacau em pó. Retire o excesso e reserve.
  2. Misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal em uma tigela média. Deixou de lado.
  3. Usando uma batedeira equipada com um acessório de pá ou uma batedeira elétrica de mão, bata a manteiga e o açúcar juntos em velocidade média-baixa até ficar leve e fofo. Bata a Nutella até misturar bem. Agora, Bata os ovos, um de cada vez, misturando bem após cada adição. Raspe os lados da tigela conforme necessário. Bata a baunilha.
  4. Com a batedeira em velocidade baixa. adicione gradualmente metade da mistura de farinha, seguida do leitelho e, em seguida, a mistura de farinha restante. Bata apenas até combinar. A massa vai ser grossa.
  5. Divida a massa uniformemente entre as 3 formas preparadas. Use uma espátula para espalhar a massa até as bordas da forma e alise a superfície. Asse por 25-30 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia com apenas algumas migalhas secas.
  6. Esfrie o bolo nas formas por 10 minutos. Inverta os bolos em uma gradinha, retire o papel manteiga do fundo e deixe os bolos esfriarem completamente.

Faça o glacê

  1. Misture as claras, o açúcar e o sal na tigela da batedeira. Coloque a tigela sobre uma panela cheia com 1 polegada de água mal fervente. Bata suavemente e continuamente enquanto aquece a mistura. Deve registrar 150°F em um termômetro de leitura instantânea. O açúcar deve estar totalmente dissolvido.
  2. Transfira a tigela para a batedeira e encaixe-a com o acessório batedor. Bata em velocidade média até que a mistura fique com a consistência de creme de barbear e esfrie levemente, 1-2 minutos. (se o merengue estiver quente, derreterá a manteiga.)
  3. Mude para o acessório de remo e adicione gradualmente a manteiga, 1 colher de sopa de cada vez, até ficar lisa e cremosa. (Somente adicione a próxima colher de sopa de manteiga quando a última estiver completamente misturada.) Quando toda a manteiga for adicionada, raspe as laterais da tigela e misture em velocidade média-alta e bata até ficar leve e fofo, cerca de 30 segundos. Se em algum momento a mistura parecer coagulada, não entre em pânico. Ele virá junto, apenas deixe-o continuar misturando.
  4. Adicione a Nutella e continue a misturar no meio até incorporar. Se a cobertura parecer muito espessa, misture em velocidade média-baixa para esvaziar levemente as claras. Isso vai diluir o glacê.

Monte o bolo

  1. Coloque uma camada de bolo em uma travessa. Adicione 1 xícara de glacê e espalhe até a borda com uma espátula. Repita com uma segunda camada de bolo, cobrindo-a com 1 xícara de glacê. Adicione a terceira camada de bolo e cubra o topo e as laterais do bolo com glacê.
  2. Polvilhe com raspas de chocolate, se desejar.

Veja mais sobre: SORVETE DE CHOCOLATE COM 4 INGREDIENTES

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo