Brigadeiro 4 leites

SOBREMESAS
brigadeiro de 4 leites com frutas vermelhas-
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 2   Average: 4/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Famoso no Brasil, o brigadeiro 4 leites são bolinhas doces feitas de chocolate. Assim como o brigadeiro tradicional, todos nós sabemos que esse doce não pode faltar em uma comemoração, principalmente em aniversários infantis. 

Na receita de hoje, separamos um incrível brigadeiro envolvido com 4 tipos de leite. Logo,  basta adicionar simples ingredientes e você obterá bolinhas macias e deliciosas que derretem na boca. Tal como as nossas receitas e outros doces feitos de sobremesa festivos, são perfeitos para servir no final de uma refeição ou como um doce à tarde. 

Além disso, cobertos com granulado de chocolate, são crocantes por fora e macios e cremosos por dentro! Os brigadeiros são realmente simples de preparar, uma vez experimentados temos a certeza que os irá utilizar para enriquecer os seus buffets de aniversário! Continue a leitura e confira a receita abaixo! 

Ingredientes

  • Pasta saborizante de frutas vermelhas;
  • Leite condensado;
  • Creme de leite sem soro;
  • Leite de coco;
  • Leite em pó;

Modo de preparo do brigadeiro 4 leites

1- Primeiramente para preparar o brigadeiro, em uma panela adicione 395 gramas de leite condensado,100 gramas de leite em pó e 200 ml de leite de coco. 

2- Depois, em fogo médio, mexa bem até que todos os ingredientes estejam envolvidos. Continue mexendo até obter uma consistência homogênea e firme. 

3- Logo após, desligue o fogo e adicione a Pasta saborizante de frutas vermelhas e envolva os ingredientes novamente até que estejam todos misturados. 

4- Depois, não menos importante, separe um recipiente e coloque o brigadeiro 4 leites dentro do potinho e deixe esfriar. 

5- Por último, deixe o brigadeiro descansando fora da geladeira até que esteja totalmente frio e no ponto de enrolar. 

Curiosidade do Leite 

O leite e seus derivados que usamos no brigadeiro 4 leites, são conhecidos, produzidos e consumidos desde as mais antigas civilizações: existem muitos mitos e lendas sobre a “descoberta” do leite. Uma das mais difundidas na cultura milenar conta que um comerciante árabe, durante uma longa viagem pelo deserto, resolveu guardar no estômago de um menino recém-nascido o leite que havia sacrificado anteriormente. 

Durante a viagem, devido às altas temperaturas e a uma enzima – renina – presente no estômago de cordeiros, bezerros e cabras leiteiras, o leite coagula rapidamente, separando-se do soro: ao chegar o jovem comerciante descobriu as delícias do leite e então ele começou a vendê-lo junto com tecidos e especiarias preciosas que hoje podemos preparar um delicioso brigadeiro 4 leites. 

Além disso, a função do leite em doces e outros produtos ​​tem muito a ver com seu teor de nutrientes. Por exemplo, os carboidratos do leite desnatado usados ​​ nesta receita adicionam um toque de doçura natural. Além disso, a proteína do leite melhora a resistência e a estrutura do brigadeiro para melhorar a maciez.

Conclusão do brigadeiro 4 leites

Agora que você já sabe preparar um delicioso brigadeiro 4 leites, que tal inovar na culinária aprendendo novas sobremesas? Experimente fazer o nosso queridinho brigadeiro de maracujá simples e fácil de fazer. 

Veja também: Brigadeiro de limão