Brigadeiro branco

SOBREMESAS
brigadeiro branco
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Tão simples quanto os originais, o brigadeiro branco de chocolate é tão simples de fazer e nos dá bolas super convidativas para serem saboreadas com café ou para serem comidas a qualquer hora do dia para uma doçura plena. 

Além disso, esta receita do brigadeiro de brigadeiro branco é uma garantia de sabor! Claro, se você ama chocolate branco, não pode deixar de experimentar essa bondade

Tão deliciosos quanto o beijinho – primos do coco -, os brigadeiros brancos são trazidos à mesa em ocasiões festivas como os aniversários das crianças, estão entre as receitas de sobremesas brasileiras para experimentar com certeza, você nunca vai abandoná-los.

Continue a leitura e confira o modo de preparo! 

Ingredientes do brigadeiro branco 

  • leite condensado 
  • creme de leite 
  • manteiga 
  • chocolate branco 
  • corante branco em gel 
  • corantes coloridos em gel 

Passo a passo 

1-  Em uma panela grossa em fogo médio,  coloque 395 gramas de leite condensado, 200 gramas de creme de leite sem soro e 20 gramas de manteiga e mexa até que todos os ingredientes estejam completamente envolvidos e lisos. 

2- Depois de mexer todos os ingredientes, retire a panela do fogo( cuidado para não se queimar) e adicione na panela ainda quente, 85 gramas de chocolate branco nobre/puro (se preferir, utilize o chocolate laka).  Agora, com ajuda de uma colher de pal, mexa o brigadeiro branco por alguns minutos até derreter e ficar uma pasta homogênea.. 

3- Agora, adicione o corante branco em gel no brigadeiro branco e misture novamente com os ingredientes. Em seguida, coloque na panela o corante da cor desejada e misture com os ingredientes até ficar colorido. 

4-  Quando estiver pronto, você pode colocar cada brigadeiro branco de chocolate em copos de papel e depois armazená-los em temperatura ambiente por dois a três dias (longe de fontes de calor) ou, melhor ainda, na geladeira por cerca de uma semana.

Curiosidades sobre o brigadeiro branco 

Certamente cada um de nós já experimentou o brigadeiro branco de chocolate, mas nem todos sabem que, na realidade, esse alimento doce não contém cacau verdadeiro em sentido estrito.

Na verdade, o chocolate branco é feito com uma mistura de açúcar, manteiga de cacau , laticínios, baunilha e uma substância gordurosa chamada lecitina . 

Então, tecnicamente, o chocolate branco não é um chocolate e , se pensarmos bem, não tem aquele sabor clássico que todos gostaríamos, porque não contém elementos de chocolate. Quando os grãos do cacau são retirados de seus frutos, fermentados, secos, torrados, quebrados e sua casca descartada, o resultado é um bico. 

As pontas de chocolate são moídas em uma pasta chamada licor de chocolate. O licor de chocolate pode ser separado em sólidos de cacau, que fornecem o sabor, e manteiga de cacau, que é a gordura. Embora o chocolate branco contenham manteiga de cacau extraída, falta-lhe o componente que define o verdadeiro chocolate

Considerações finais 

Espero que você tenha gostado de aprender o modo de preparo do brigadeiro branco de chocolate. Aproveite para conhecer novas receitas em nosso site, e prepare outras sobremesas para garantir a sobremesa da família toda. 

veja também:  brigadeiro de paçoca, e brigadeiro de limão