Brigadeiro de laranja

RECHEIOS
Brigadeiro de laranja simples
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O Brigadeiro de laranja de fato é um pequeno pecado da gula perfeita para ser devorado após uma refeição. A receita desse doce é muito fácil e pode ser útil tanto em um dia especial quanto no dia a dia. 

Hoje, temos um ingrediente especial em nosso brigadeiro que é a laranja. As laranjas são frutas cítricas com propriedades benéficas para o corpo reconhecidas e amplamente consumidas em todo o mundo. 

Além disso, eles são baixos em calorias e uma boa fonte de fibras, vitamina C, potássio e antioxidantes.  Incrível né? Então, confira agora o passo a passo de como fazer o brigadeiro de laranja. 

Ingredientes 

  •  leite condensado 
  •  chocolate em pó
  •  cravo em pó 
  • canela em pau
  • Raspas de 1 laranja grande
  • gemas 
  • sal
  • creme de leite

Passo a passo do brigadeiro de laranja 

1-Em panela grossa despeje uma colher de manteiga, 395 gramas de leite condensado, depois 50 gramas de chocolate em pó. Com o fogo desligado, primeiro mexa todos esses ingredientes e envolva-os somente com uma colher, 

2- Ainda com o fogo desligado, em seguida, adicione na mesma panela 1 grama de cravo em pó , 6 gramas de canela em pau, duas gemas peneiradas, uma  pitada de sal,100 gramas de creme de leite sem soro, e por último raspas de 1 laranja grande as raspas de laranja. 

3- Depois de misturar todos estes ingredientes fora do fogo, chegou o momento de levar a panela ao fogo médio e mexer até que se forme uma massa homogênea. Depois de dar o ponto no brigadeiro, retire-o e deixe esfriar fora da geladeira naturalmente.  

Curiosidades da laranja

A laranja não é siciliana nem europeia; é nativo da China e de países do sudeste asiático. Seu cultivo começou por volta de 2.000 aC na Ásia e se espalhou para a bacia do Mediterrâneo muito mais tarde. A fruta foi introduzida na Sicília e em outras regiões do Mediterrâneo pelas populações árabes e consumida em doces, como o brigadeiro de laranja. 

As cascas de laranja podem ser utilizadas de várias maneiras: se secas, por exemplo, podem ser usadas para marinar peixes / carnes, preparar um chá de ervas, cozinhar um bolo ou simplesmente dar sabor à casa.

Ao consumir frutas frescas inteiras, os níveis de açúcar no sangue aumentam progressivamente; por outro lado, se você beber sucos ou extratos de frutas, o aumento do açúcar será muito mais rápido. É por isso que é importante que as crianças bebam sucos com moderação.

As laranjas têm baixo teor de ferro, mas ajudam a melhorar os níveis de ferro que temos no corpo. Além disso, a vitamina C tem a capacidade de aumentar a absorção de ferro no sistema digestivo. Assim, quando consumimos uma refeição rica em ferro, podemos incluir um brigadeiro de laranja como sobremesa para ajudar na sua absorção.

considerações finais 

Gostou de aprender o passo a passo do brigadeiro de laranja? Aprenda agora outras receitas doces para garantir a sobremesa da família toda. Continue navegando pela nossa página e aprenda a preparar outros pratos deliciosos. 

veja também: brigadeiro com milho e recheio de charge