Brigadeiro de limão

DOCES
Brigadeiro de limão
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Esse brigadeiro de limão simples vai agradar o paladar de todos. São preparados em poucos minutos e fazem sucesso no mundo todo! Além disso, é  impossível comer apenas um. Desde a primeira mordida fica claro como os brigadeiros são uma tentação gastronômica . 

Elaborada com leite condensado , manteiga e cacau em pó , esta guloseima é considerada o cupcake brasileiro e ponto obrigatório nas festas infantis. Nos últimos anos, porém, os brigadeiros têm seduzido até os maiores, graças aos toques gourmet, variantes sofisticadas de chocolate amargo, limão siciliano, pistache, amêndoas e até coco. 

Sendo assim, não perca a oportunidade de preparar esta sobremesa de brigadeiro de limão que encanta crianças e seduz adultos de doce de limão simples com formato de brigadeiro. Continue a leitura e confira o passo a passo agora! 

Ingredientes do brigadeiro de limão:

  • 1 caixa de leite condensado de 395 gramas;
  • 30 gramas de suspiros;
  • Raspas de 2 limões;
  • 1 creme de leite de 200 gramas;
  • 50 gramas de leite em pó;
  • 20 gramas de manteiga.

Modo de preparo:

  1. Escolha uma panela grossa para preparar o brigadeiro de limão e use para misturar o leite condensado e o leite em pó.
  2. Mexa bem os dois ingredientes até se tornar uma pastinha homogênea.
  3. Feito isso, acrescente o creme de leite, as raspas de limão e a manteiga.
  4. Ligue a panela em fogo médio e volte a mexer.
  5. Mantenha a mistura no fogo sempre mexendo até chegar ao ponto de brigadeiro ou à consistência de sua preferência.
  6. Quando chegar, desligue o fogo e despeje o seu brigadeiro em um recipiente aberto.
  7. Aguarde esfriar completamente antes de seguir para o próximo passo.
  8. Enquanto o brigadeiro esfriar, corte os suspiros em picadinhos. Com cuidado para não deixar pedaços muito pequenos e o doce não se desmanchar.
  9. Adicione o suspiro picado ao recipiente com brigadeiro.
  10. Está pronto para servir o brigadeiro de limão!

Curiosidades do limão 

Acredite em mim, tudo o que você pensa que sabe sobre limão não é suficiente. Sim, porque as propriedades e benefícios do limão são realmente incríveis ao lado do brigadeiro de limão! Não é por acaso que os romanos, que já conheciam os limões, os consideravam “um artigo de luxo”. 

As origens do limão são incertas, mas há a hipótese de que as primeiras árvores foram cultivadas no Extremo Oriente e que sua difusão no Mediterrâneo como produto alimentar remonta a tempos mais modernos. 

Somente no século 10 na Itália começou o cultivo de limões: o primeiro cultivo europeu está ligado à Sicília . A descoberta excepcional do limão mais antigo do Mediterrâneo data de alguns anos atrás em uma escavação do fórum romano, que trouxe à luz a prisão mamertina, a lendária prisão de Pôncio e dos apóstolos Pedro e Paulo segundo a hagiografia cristã.

Considerações finais 

Agora que você já sabe fazer um brigadeiro de limão incrível, que tal aprender a preparar outros doces no cantinho da sua casa? Acesse o nosso site Receitas Show e confira uma lista de sobremesas que separamos para você. Se preferir, prepare o nosso queridinho mousse de danette e surpreenda a família toda.

veja também: Recheio de creme de avelã, mousse napolitano simples   

Deixe um comentário