Brigadeiro de maracujá

DOCES
Brigadeiro de Maracujá
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje vamos deixar de lado o tradicional brigadeiro e preparar uma versão diferente que é o brigadeiro de maracujá, o doce mais querido do Brasil!  A festa sem brigadeiro não é possível!

 Aqui no blog ensinamos muitas e muitas receitas para essa deliciosa sobremesa, mas hoje mostraremos  uma forma diferente de fazer brigadeiro em casa, você vai aprender a fazer a receita de brigadeiro de maracujá com ingredientes simples. 

Além disso, quando se trata de se preparar, não há segredos, é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer. Quem quiser também pode encher o brigadeiro de maracujá ou fazer para vender. Sendo assim, continue a leitura e veja como preparar um delicioso brigadeiro de maracujá.  

Ingredientes do brigadeiro de maracujá

  • 1 caixa de leite condensado de 395 gramas;
  • 100 ml de suco de polpa de maracujá;
  • 200 gramas de creme de leite;
  • 20 gramas de manteiga sem sal;
  • 30 gramas de leite em pó.

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, despeje o leite condensado e o leite em pó. Utilize uma panela de fundo grosso para impedir que o leite condensado queime ou grude.
  1. Mexa bem os dois ingredientes até o leite em pó dissolver formando um creme homogêneo.
  1. Retire o soro do creme de leite e adicione-o à panela juntamente com a manteiga.
  1. Misture novamente até dissolver tudo.
  1. Ligue a panela em fogo médio e continue mexendo o brigadeiro de maracujá.
  1. Mexa até chegar à consistência para enrolar na mão ou até dar o ponto de brigadeiro de bloquinhos.
  1. Desligue o fogo e só então acrescente o suco da polpa. É interessante que o suco seja concentrado para proporcionar um sabor mais apurado.
  1. Mexa bem para que o suco seja absorvido por todo o creme.
  1. Coloque o brigadeiro em um recipiente aberto para esfriar. Se preferir, utilize plástico filme para cobrir o doce.

E está pronto para degustar ou rechear o seu brigadeiro de maracujá!

Curiosidades do Maracujá 

Muita gente conhece o delicioso maracujá de frutas exóticas com o nome de maracujá. Um nome bastante curioso , que não demorou muito para dar origem a hipóteses sobre as suas propriedades afrodisíacas . Graças à sua polpa macia e ao seu aroma intenso que produzimos o delicioso brigadeiro de maracujá.

Comecemos dizendo que é uma fruta originária da América do Sul. Lá, ele foi descoberto pelos primeiros exploradores e primeiros colonos europeus. Antes mesmo de apreciar os doces frutos, os devotos viajantes foram surpreendidos por outra característica das Passifloraceae. 

 Parece, de fato, que os missionários jesuítas na América do Sul usaram a bela flor da paixão e sua complexa estrutura como uma ferramenta para explicar aos “selvagens” o conceito da crucificação (ou Paixão) de Jesus Cristo. Daí o nome latino de “Flor da Paixão”. O maracujá, portanto, herdou o nome desse expediente.

Considerações finais sobre o brigadeiro de maracujá 

Espero que você tenha gostado do brigadeiro de maracujá que preparamos especialmente para você. Prepare outras sobremesas com esta mesma fruta e garanta um delicioso doce para a família toda. 

Veja também: Mousse de maracujá, Pavê de maracujá 

Deixe um comentário