Brigadeiro com milho

SOBREMESAS
Brigadeiro com milho
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O brigadeiro ganhou novas versões e uma das mais inusitadas é o brigadeiro com milho. Essa receita de brigadeiro para enrolar que eu vou te ensinar hoje é muito fácil e rápida de preparar, então, aproveite e prepare hoje mesmo! 

Além disso, são muito fáceis de fazer e podem ser servidos assim, em bolinhas cobertas com granulado, em copinhos como colher de sobremesa, ou podem ser usados ​​como ganache para rechear o bolo de chocolate.De qualquer forma, saiba que festa não é “festa” sem esses deliciosos doces, seja um brigadeiro com milho ou simples deve ser sempre servido. 

Vale lembrar que esse famoso docinho, nasceu na década de 40 quando o brigadeiro Eduardo Gomes concorreu à presidência da República, e conta-se que durante sua campanha eleitoral algumas mulheres paulistas organizaram partidos para promover sua candidatura e prepararam estes doces e chamou Brigadeiro. 

Agora que você conhece um pouquinho da história dessa sobremesa que amamos, vejamos o modo de preparo a seguir! 

Ingredientes do brigadeiro com milho

Passo a passo 

1- O primeiro passo para preparar o brigadeiro com milho é separar o liquidificador. Em seguida bata  400 gramas de creme de leite com 200 gramas de milho verde. 

2- Depois, pegue uma panela grossa e com ajuda de uma colher despeje a mistura do liquidificador na panela. 

3- Em seguida, em fogo médio adicione 395 gramas de leite condensado, 30 gramas de manteiga e 100 gramas de coco em floco.Mexa até que fique no ponto de enrolar. 

4-  Agora, com muito cuidado desligue o fogo e separe um recipiente para colocar o brigadeiro com milho. Deixe esfriar naturalmente. 

Curiosidade do milho 

O milho é um alimento básico delicioso e nutritivo. São as culturas alimentares mais populares do mundo, juntamente com o arroz e o trigo. Pode haver uma grande variedade de milho em todo o mundo, mas não importa o tipo de milho que você escolha, com os seus derivados podemos fazer um delicioso brigadeiro com milho, não é mesmo? 

Além disso, ele é cheio de antioxidantes. E isso é quase o dobro do número de antioxidantes encontrados em uma maçã. Assim, o milho se tornou o alimento mais consumido em muitas partes do mundo e principalmente a dieta padrão das pessoas. A produção de milho superou inclusive a de arroz e trigo.

Por outro lado, vale lembrar que o milho tem esse nome porque desenvolve um recorte na coroa de cada grão quando está maduro. Contudo,  o milho foi domesticado há cerca de 10.000 anos, provavelmente de um ancestral perdido das terras altas do México central. 

Conclusão do brigadeiro com milho 

Agora que você já sabe fazer brigadeiro com milho e viu curiosidades sobre esse alimento, prepare também um delicioso bolo de milho cremoso e surpreenda a família toda! Além do mais, temos diversas receitas doces e salgadas que vão conquistar o seu paladar! 

Veja também: Brigadeiro de maracujá, recheio de creme de avelã