Brownies de chocolate branco. Segredo simples e fácil

Brownies de chocolate branco

SOBREMESAS
Brownies de chocolate branco ingredientes no prato
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Os brownies de chocolate branco são doces muito macios e deliciosos de origem americana. Seria mais correto chamá-los de blondies pela cor clara, mas são preparados com um processo semelhante aos clássicos brownies de chocolate escuro.

Além disso, os Brownies de chocolate branco são uma variação dos brownies americanos tradicionais (aqueles feitos com chocolate amargo). De preparo rápido e delicioso, essa versão “branca” dos brownies é enriquecida com uma cobertura de chocolate plástico branco!

Curiosidade: Brownies

Os brownies são um doce típico americano difundido no mundo anglo-saxão e agora conhecido e apreciado dentro de nossas fronteiras. Quadrados , achocolatados , com uma crosta fina por fora mas com um coração tenro , lembram quase um biscoito. Se podemos apreciá-los hoje, é graças à Sra. Bertha Palmer , uma mulher rica de Chicago que, em 1893, expressou ao seu chefe pasteleiro o desejo de ter “bolos de senhora” tão bons como um bolo, mas suficientemente confortáveis para serem colocados em uma caixa, como os cookies.

Ingredientes: Brownies de chocolate branco

  • 160 g de ⦁ chocolate branco
  • 120 g de manteiga
  • 150 g de açúcar
  • 120 g de farinha
  • 1 sachê de vanilina
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • açúcar em pó

Modo de preparo

⦁ Corte o chocolate branco em pequenos pedaços e coloque numa caçarola com a manteiga. Coloque tudo em um pequeno fogão com a chama baixa e derreta, mexendo sempre, tomando cuidado para não deixar queimar. Desligue o fogão e reserve.
⦁ Em seguida, descasque os ovos em uma tigela e bata-os com o açúcar na batedeira por alguns minutos. Junte o chocolate derretido com a manteiga e bata sempre com um batedor, mas em velocidade baixa. Adicione os punhados de farinha e vanilina operando a batedeira novamente.

⦁ Depois, forre uma forma retangular ou assadeira medindo cerca de 20 por 25 centímetros com papel manteiga. Para fazer com que o papel pergaminho adira melhor, você pode molhar na torneira e depois apertar bem. Dessa forma, ele ficará macio e terá a forma que você quiser melhor.

⦁ Asse em forno pré-aquecido a 175 graus por cerca de 40 minutos até que o bolo esteja cozido e dourado. Deixe esfriar completamente, retire da forma e corte em quadradinhos. Em seguida, corte três tiras no sentido do comprimento e depois corte em cinco pedaços na outra direção para obter 15 brownies.

⦁ Por fim, retire-os com cuidado do papel manteiga e transfira-os para uma travessa. Ao servir os brownies de chocolate branco, polvilhe-os com açúcar de confeiteiro.

Precauções

Lembre-se de não cortar os brownies até que tenham esfriado completamente: isso é muito importante porque cortá-los ainda quentes corre o risco de quebrar. Como alternativa ao chocolate de plástico branco, você pode usar uma cobertura branca para enfeitar seus brownies!

Os brownies de chocolate branco podem ser enriquecidos adicionando à mistura um pouco de mirtilo ou outras frutas silvestres a gosto, ou deliciosas gotas de chocolate amargo. Em alternativa, opte por alguns frutos secos: avelãs, amêndoas ou nozes vão ficar perfeitos!

Veja também:

Brigadeiro de Kinder bueno, pudim de geladeira de morango.

Deixe um comentário