Carne de panela. Veja o modo de preparo de como fazer

Aprenda como fazer a tradicional carne de panela, veja mais detalhes

CARNES
Carne de Panela (Foto: Reprodução iStock)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Há alimentos, cheiros e sabores que nos deixam completamente vinculados com lembranças e momentos especiais. Um deles é a tradicional carne de panela, uma refeição que além de saborosa, para a maioria das pessoas é completamente afetiva.

Portanto, pensando em ajudá-lo a conseguir reproduzir a receita que tanto ama acompanhe até o final a receita de como fazer carne de panela com batatas e reproduza em casa.

Confira os ingredientes para a carne de panela:

  • Uma cebola
  • Dois alhos
  • Uma cenoura
  • Cinco unidades de batatas
  • Um pimentão verde e vermelho
  • Um quilo de cubos de carne
  • Um tomate
  • Sal
  • Duas colheres de óleo ou azeite
  • Tempero à gosto: Pode ser tempero de carne, pimenta-do-reino, chimichurri, entre outros…

Como preparar a Carne de panela:

Em uma panela de pressão coloque a cebola e o alho, cortado em pequenos pedaços para refogar no azeite ou óleo, o que for de sua preferência.  Quando começar a dourar, acrescente a carne que foi colocada em pedaços, junto com as pequenas tiras dos pimentões, cenoura, tomate, sal e temperos.

Deixe fritar um pouco a carne com os demais ingredientes. Logo após acrescente água em ponto de fervura até cobrir por completo a carne e cubra com a tampa de panela de pressão. Após 20 minutos com a panela de pressão no fogo retire a pressão e abra lentamente.

De imediato, acrescente as batatas cortadas em pedaços maiores e misture com todos os ingredientes previamente na panela. Logo, acrescente mais água quente até cobrir as batatas, deixe cozinhar por mais 10 minutos e tire novamente a pressão. Posteriormente, com ajuda de um garfo verifique a consistência das batatas, caso precise deixe mais um pouco. Finalmente, desfrute seu prato com os acompanhamentos que prefira.

Curiosidades sobre a carne de panela

Provavelmente uma das receitas mais consagradas de uma dona de casa brasileira é a carne de panela. Já que não dá muito trabalho e oferece um resultado saboroso e nutritivo.

Ao longo dos anos, dependendo das regiões e das necessidades de cada lar foram sendo diversificados os resultados. Resultando em legumes, verduras ou cortes de carne variados que deixaram o prato ainda mais saboroso.

Faça também

Uma outra questão é que sua receita de carne de panela precisa ser acompanhada para ser melhor apreciada. Portanto, nossa recomendação é que prepare um delicioso arroz branco soltinho como acompanhamento. Em relação à bebida, cai bem com praticamente tudo, depende o que tiver por perto: porém, pode ser um suco, refrigerante ou o que desejar.

Informações Adicionais

Para você que está procurando saber mais sobre a carne de panela tradicional, o que acha de testar a receita perfeita de Rocambole de leite ninho com morango para finalizar a refeição. Sem dúvidas vale a pena experimentar.

Veja também: Receita de Torta Banoffee sem Lactose e sem Glúten: aprenda a preparar a tradicional receita inglesa