Chicon au gratin: receita belga para qualquer ocasião

Chicon au gratin: receita belga para qualquer ocasião

LANCHES
Chicon au gratin (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje trazemos até você uma receita diretamente da Bélgica perfeita para qualquer ocasião. Estamos falando do chicon au gratin. Um prato tradicional do país Europeu que se caracteriza pela sua combinação de embutidos e molho de queijo, é justamente esta combinação junto com um elemento mais fora da curva cria uma receita perfeita para qualquer momento; não importa se for uma ocasião especial ou simplesmente uma vontade de um prato diferente. Para a preparação a notícia é melhor ainda, demora de 5 a 10 minutos para ficar pronta e serve até 3 porções.

Ingredientes da receita belga de chicon

  • 10 endivas belgas cortadas pela metade
  • 1 molho Mornay
  • 500g de presunto
  • 30g de queijo gratinado

Modo de preparo

Em primeiro lugar, para a preparação de chicon au gratin é importante que lave as endivas adequadamente e corte pelo meio, no sentido do comprimento. Este processo, A continuação, deverá preparar as endivas, para isso deve colocar um pouco de azeite de oliva para fritar este ingrediente. Então, tome sempre muito cuidado para que não acabe queimando ou tendo algum problema com este item. Esta é a parte mais complexa da receita, mas com um pouco de atenção conseguirá este processo.

Logo, coloque as endivas belgas em um papel toalha para drenar o excesso e prepare o compre uma receita de molho Mornay. Caso não tenha a disposição para comprar, não há nenhum problema, porque também existem receitas para este item em especial. Posteriormente, deverá usar uma espátula para remover qualquer excesso de liquido das endivas.

Após isso, coloque um pouco do molho Mornay na parte inferior da assadeira até que esteja coberto em 2/3 com as endivas. Em seguida coloque as fatias de presunto sem quebrar atravessando a assadeira por completo, caso queira caprichar na receita pode colocar uma camada a mais. Logo, coloque encima as endivas e embrulhe com o presunto. De forma que faça um rolinho e coloque uma de cada lado na assadeira. Este rolinho com cada um dos legumes é o que faz o prato ter aquela cara tradicional.

Finalmente, coloque mais molho na parte superior. Espalhe o queijo na parte superior e se assim desejar, pode espalhar o queijo por todo o prato e colocar dentro do forno até que derreta e fique levemente dourado. O prato pode ser consumido desta forma, ou acompanhado com purê de batatas, então vale a pena programar algum acompanhamento específico para conseguir ter o melhor resultado possível da sua receita.

Faça também: chicon au gratin

Se arriscar na culinária como no chicon au gratin pode turbinar os seus cardápios, permitindo assim modificar um pouco os pratos do seu lar se perder o sabor. Sendo assim, se também quiser experimentar outra receita perfeita, como por exemplo: Receita de filé de tilápia ao molho branco, um prato que vale a pena para qualquer ocasião, e que também ou inclusive Rolinho de salmão, uma receita típica da culinária oriental que também pode ser feita até por aquelas pessoas que não tem muita intimidade na cozinha.