Comida tailandesa vegetariana: uma receita diferente

Comida tailandesa vegetariana: uma receita diferente

VEGETARIANOS
Comida tailandesa vegetariana (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Vegetarianos sempre buscam novas alternativas de turbinar o seu cardápio, por isso, aprenda como fazer comida tailandesa vegetariana. Para isso, precisa separar 40 minutos do seu dia, e serve aproximadamente 4 porções deliciosas e muito diferentes. Assim, conseguirá mudar um pouco o seu cardápio do dia a dia.

Ingredientes da comida tailandesa vegetariana

  • 400g de tofu em pequenos cubos
  • 1 xícara de cebola
  • 1 ½ colheres de chá de aceite de oliva
  • ½ colher de sopa de aceite de sésamo
  • 1 colher de chá de shoyu
  • 2 colheres de chá de gengibre ralado
  • 3 colheres de sopa de coco ralado
  • Sementes de sésamo

Modo de preparo

Em primeiro lugar para a receita de comida tailandesa vegetariana é necessário usar uma frigideira alta para aquecer o azeite de oliva e o azeite de sésamo em temperatura alta méda. Após 1 minuto, reduza para média e deixe a cebola refogar durante 1 minuto.

A continuação, adicione o tofu e continue cozinhando durante 4 minutos mais, colocando o shoyu durante o processo. Em seguida, mexa gentilmente e acrescente o gengibre, tenha muito cuidado para não amassar o tofu, porém, precisa estar bem incorporado.

Finalmente, remova do calor e coloque o coco ralado por cima. Para finalizar, a estética do seu prato de comida tailandesa vegetariana ficará ainda melhor se colocar sementes de sésamo. Vale a pena colocar em uma pequena cumbuca para comer com palitinhos no melhor estilo de noite asiática, com certeza será um sucesso entre os convidados.

Informações adicionais do pad thai receita

Por último, se busca informações adicionais do prato tailandês vegetariano saiba que acaba sendo uma receita bastante completa em questões nutricionais. Finalmente, caso busque mais receitas vegetarianas pode tentar o Estrogonofe de carne de soja ou inclusive uma receita asiática como Yakissoba de frango.