Costelinha com Molho Barbecue, a Costelinha Outback

Costelinha com Molho Barbecue, a Costelinha Outback: aprenda a fazer

CARNES
Costelinha com Molho Barbecue, a Costelinha Outback
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Não há quem resista há uma deliciosa COSTELINHA COM MOLHO BARBECUE, a vendida no famoso restaurante Outback. Mas agora, não é preciso sair de casa para degustar essa iguaria, aprenda a preparar o prato em sua casa, cheio de sabores e aromas.

Seja para um encontro de amigos, reunião familiar ou jantar romântico, a COSTELINHA COM MOLHO BARBECUE pode ser feita em qualquer dia e é ideal para quem busca algo diferente para um momento especial.

É preciso tempo, para que a carne asse corretamente e, por isso, embora fácil de fazer, ela leva tempo e é preciso dedicação e atenção. Mas o resultado extremamente saboroso compensa todo o tempo de preparo.

Ingredientes: Costelinha com Molho Barbecue

  • 2 kg de costelinha de porco.

Molho

  • ½ xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • ½ xícara de água;
  • ½ xícara (chá) de vinagre branco;
  • 01 colher (sopa) de chilli em pó;
  • 01 colher (sopa) de óleo;
  • 01 folha de louro;
  • 02 colheres (sopa) cebola picada;
  • 02 colheres (sopa) de molho inglês;
  • 02 xícaras (chá) de ketchup;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo

Para preparar a COSTELINHA COM MOLHO BARBECUE é preciso, em um primeiro momento ferver a carne. Para isso, coloque bastante água em uma panela, espalhe sal sobre a costelinha e em seguida coloque para ferver por cerca de 10 minutos.

Após ferver, escorra a água e organize a carne em uma assadeira, cobrindo com papel alumínio e levando ao forno pré-aquecido, a 180º, por 40 minutos.

Enquanto a carne estiver no forno, é hora de preparar o molho. Para isso coloque o óleo em uma panela e refogue a cebola, em seguida acrescente o açúcar mascavo e o vinagre branco e espere dissolver.

Com o açúcar mascavo dissolvido, adicione o molho inglês, ketchup, molho inglês, chilli e água, cozinhando por 30 minutos em fogo baixo. Espere até o molho engrossar e acrescente o sal e a pimenta do reino. Em seguida coe o molho e reserve.

Ao tirar a costelinha do forno, retire o papel alumínio e pincele o molho sobre a carne. Aumente a temperatura do forno para 200] e volte a forma, deixando por mais 10 minutos. Após esse tempo, pincele mais molho e volte por mais 5 minutos, realizando o procedimento mais uma vez.

Em seguida retire do forno e sirva a COSTELINHA COM MOLHO BARBECUE em seguida. Você pode ainda usar mais molho no prato, acompanhado de uma deliciosa batata frita e arroz branco.

O tempo total de preparo da receita é de 70 minutos, com rendimento de até 5 porções.

Faça Também:

Além da COSTELINHA COM MOLHO BARBECUE, você pode fazer outras receitas com carne de porco. Como um delicioso torresmo para ser o tira-gosto na hora do happy hour com os amigos, acompanhado de uma cerveja gelada e deliciosos drinks, como o Blue Hawaiian. Aproveite as possibilidades da carne de porco com essas deliciosas receitas.