Costelinha de porco frita: a melhor opção para seu dia

CARNES
Costelinha de porco frita (Foto: iStock)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Nem sempre somos capazes de produzirmos um prato perfeito e elaborado, digno de um cardápio de hospital em poucos passos. Por este motivo, aqui não queremos que acabe se questionando apenas como fazer uma costelinha de porco frita, queremos que saiba o passo a passo para que consiga se arriscar na cozinha.

Esta receita clássica muito saborosa e adequada para qualquer refeição. E acaba tornando-se um coringa para eu almoço ou jantar. Desta forma, não precisa mais do que 45 minutos para um prato que rende aproximadamente 5 deliciosas porções para dividir com todos os membros da sua família.

Ingredientes: Costelinha de porco frita

  • 3 dentes de alho picados em pequenos pedaços
  • 2 limões espremidos
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 quilo e meio de costelinha de porco em pedaços
  • Óleo para fritar

Método de preparo

Em primeiro lugar, para costela de porco frita é fundamental que coloque no liquidificador ou processador de alimentos alho, suco de limão, sal e pimenta. Além disso, pode acrescentar outros temperos que adore para complementar a carne.

A continuação, coloque as costelinhas em uma tigela junto com o tempero batido e deixe descansar durante aproximadamente 1 hora. Assim, os temperos irão marinar o sabor da carne e permitir que os sabores se integrem perfeitamente.

Logo, escorra cuidadosamente encima de uma panela grande e cubra com óleo para ligar o fogo médio e fritar neste método durante 25 minutos e chegar no ponto de ficarem douradinhas. Tome muito cuidado para não queimar ou que passe do onto, porque isso irá ressecar a carne.

Quando perceber que está pronto, deverá retirar, escorrer e servir ainda quente acompanhada por deliciosas fatias de limão. Por último, para servir também vale a pena acrescentar um pouco de arroz, feijão e salada. Caso queira um sabor um pouco diferenciado acompanhe e combine com molho barbecue.

Saiba mais sobre a costelinha de porco frita

A costelinha de porco frita é uma excelente alternativa para sua refeição, permitindo que complemente a porção de proteína para o seu dia a dia. Por este motivo, não se esqueça que para fazer costela e trabalhar com este item na cozinha não há necessidade de ter um grande preparo por trás do fogão.

Assim, aquele prato clássico feito pela sua mãe ou sua avó pode chegar até seu poder, portanto vale a pena arriscar para conseguir brindar um prato que é digno de dividir.

Aprenda também

Por último, sabemos que a costela de porco é um prato bastante clássico e saboroso que também é possível que queira saber mais informações sobre outras questões. Quem sabe para não ir variando o seu dia a dia, então não se preocupe que aqui separamos ótimas receitas para dar uma variada nas suas refeições, como por exemplo: Chicon au gratin: receita belga para qualquer ocasião

E para finalizar quem sabe não aproveitar para fazer uma sobremesa deliciosa que permita dar um toque doce no seu dia a dia. Para isso, abordaremos também a opção de Panquecas suíças, doce perfeito para qualquer ocasião