DETOXVEGETARIANOS

Couve: você vai comer sempre! se saber os seus benefícios

Primeiramente, vamos saber quais os melhore benefícios da couve. Portanto, sugiro que possa aprender o máximo dessa receita e assim levar pro resto de sua vida.

Portando, ao falar dessa verdura couve: você vai comer sempre! se saber os seus benefícios. Até então eu mesmo não sabia sobre a tal da couve e seus benefícios. Hoje aqui em casa não deixo mais faltar essa verdura e além de saborosa você pode fazer de varias formas.

Suco de couve, uma das grande opções que pode atribuir a essa deliciosa receita que vai te desintoxicar o organismo, vai te ajudar muito. Portanto, usando couve refogada, que também pode ajudar ao seu fígado.

Couve manteiga, difícil ver quem não gosta dessa verdura. Hoje faço até meus filhos aprender a comer essa verdura para que o amanha não fique doente fácil. Como anda esse nosso mundo cheio de vírus.

Além disso, nessa quarentena de covid-19 nada melhor que se prevenir e assim combater da melhor maneira que podemos. Não podemos deixar de nós prevenir e deixar nosso corpo imune a bactérias e com vírus.

Sugestão para acompanhar: Couve

A Chica morada, nada melhor que aprender a fazer essa bebida que vai lhe trazer boas lembranças, e um ótimo lucro.

Camarão assado: como fazer na grelha com alho e limão, agora se quiser colocar esse como uma sugestão ainda melhor provar ele.

Drink Blue Hawaiian, outra grande opção de bebida é essa aqui típica de lugares badalados.

Pão de ló de chocolate: como fazer pão de ló de chocolate, aproveite e venha aprender mais uma boa novidade que acabou de sair.

Pave de morango: como fazer pavê de morango, agora se quiser fazer uma sobremesa também sugiro assim pode atribuir o sabor diferenciado.

Couve: você vai comer sempre! se saber os seus benefícios - Pense nisso.
Couve: você vai comer sempre

Esta couve é uma planta comestível e saborosa, porem meia amarga, que pertence à família Brassicaceae, assim como o brócolis e a couve-flor. Portanto, este legume fornece vários nutrientes ao organismo, como a vitamina C e A e minerais como potássio, cálcio e ferro, conferindo vários benefícios para a saúde. Mesmo assim, este é um vegetal versátil, que pode ser consumido fresco, cozido ou em sucos, por exemplo. Além disso, a couve pode ser encontrada no supermercado, em várias cores, como verde, roxo, branco e vermelho, com as suas folhas lisas ou onduladas.

Em outras palavras, os 12 benefícios da couve para a saúde

Assim as couves apresenta vários benefícios à saúde, tais como:

Primeiro – vais te atribuir a melhorar o sistema imunológico, pois é rico em vitaminas do complexo C e B, que ajudam a aumentar as defesas do corpo.

Segundo – vais reduz o inchaço no corpo, pois é rico em polifenóis, substâncias antioxidantes, que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, intestino irritável ​​ou artrite reumatoide.

Terceiro – da mesma forma, possui poucas calorias, sendo uma excelente opção que pode ser incluída em dietas para perder peso.

Quarto – vai regula o intestino e melhora a flora intestinal, pois é rico em fibras, que favorecem os movimentos intestinais.

Quinto – vai te ajudar a contribui para a saúde dos ossos e dos dentes, devido à sua composição rica em cálcio e fósforo.

Refogado de Couve
Refogado de Couve

Como fazer couve

Sexto – vai lhe previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes e vitamina C, que ajudam a proteger a pele dos danos oxidativos e além disso, a vitamina C favorece a formação de colágeno, que ajuda a manter a saúde da pele.

Sétimo – vai também contribui para a prevenção do câncer, uma vez que é rico em clorofila, glucosinolatos, polifenóis e vitaminas, que exercem uma ação protetora contra agentes cancerígenos.

Oitavo – além disso, vai reduz a retenção de líquidos, pois é rico em água, estimulando a eliminação de urina, reduzindo o inchaço.

Nono – vai lhe ajudar a reduzir os níveis de colesterol, por ser rico em fibras e fitoesteróis que ajudam a reduzir os níveis de mau colesterol no sangue.

Decimos – também pode lhe ajuda a proteger o fígado, fazendo com que funcione melhor e elimine substâncias tóxicas do corpo.

Decimo primeiro – além de ajuda a prevenir e a tratar a anemia, devido ao seu teor em ferro e vitamina C, que favorece a absorção de ferro proveniente dos vegetais.

Decimo segundo – também pode lhe contribui para a regulação da pressão sanguínea, por ser rica em potássio, um mineral que ajuda a eliminar o excesso de sódio do corpo.

Além disso, está couve também contém ácido fólico, que é uma vitamina essencial para a gravidez, pois ela favorece o desenvolvimento da medula óssea do feto durante as primeiras semanas de gestação.

Sopa de Couve
Sopa de Couve

Receitas saudáveis com couve – flor

Use, o suco de couve com laranja

O suco de couve crua e laranja, é uma excelente opção para desintoxicar o organismo, melhorando o funcionamento do intestino. No entanto, para preparar este suco é necessário:

Ingredientes: suco de couve com laranja

  • 1 copo de suco de laranjas espremidas
  • 3 folhas de couve.

Modo de preparo

Primeiramente, você vai lavar bem as folhas de couve e colocar no liquidificador, junto com o suco de laranja. Portanto, em seguida é apenas preciso bater bem o suco e se necessário pode-se adicionar água ou um pouco de mel para adoçar.

No entanto, outro excelente suco que pode ser preparado com a couve é o suco de couve com limão e açúcar.

2. Sopa de Couve

Folha de couve
Folha de couves

Primeiramente, pegue a couve, quando combinada com os ingredientes certos, pode ser usada para preparar uma excelente sopa detox, que vai ajuda a emagrecer, a controlar a pressão alta e a prevenir a prisão de ventre. Portanto, para preparar uma deliciosa sopa com couve é necessário

Ingredientes:

  • Pegue 1 couve
  • Mais 2 tomates
  • O 1 alho
  • Mais 1 pimentão
  • Junto com a salsinha
  • Mais salsão
  • Também 1 abobrinha com casca
  • Mais a 1 cebola
  • E 1 chuchu.
Modelos de couve
Modelos de couves

Modo de preparo

Além disso, para preparar esta sopa, basta lavar e picar todos os ingrediente e adicionar a uma panela com água fervente. Além disso, os alimentos devem ser cozinhados em fogo muito baixo para que a sopa fique mais nutritiva.

Portanto, se a pessoa não gosta ou tem dificuldade em comer sopa sem batata, pode experimentar adicionar 2 maçãs cortadas em pedaços à sopa, que além de darem um ótimo sabor, vão também fornecer consistência.

Em conclusão, não triture a sopa, deixe que os seus dentes façam isso ajudando assim na saciedade e digestão.

Crédito: tua saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo