Creme de Brócolis sem lactose, perfeito para encarar o frio

Creme de Brócolis sem lactose, perfeito para encarar o frio

DIET
Creme de brócolis ingredientes na panela
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje, trazemos até você uma receita maravilhosa de um creme de brócolis sem lactose. Assim, conseguirá esquentar o seu dia frio, sem se preocupar com o seu regime. Para fazer esta delicia é necessário separar 55 minutos do seu dia, e saiba que serve até 8 porções. Assim, acompanhe a leitura.

Ingredientes de creme de brócolis

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola grande cortada em cubinhos
  • 3 dentes de alho cortados em pequenos pedaços
  • 3 brócolis grandes cortados incluindo os talhos
  • 2 batatas grandes, sem pele e cortadas
  • 4 xícaras de caldo de frango

Como fazer

Em primeiro lugar, para seu creme de brócolis precisa separar uma panela média com azeite de oliva a fogo médio. Posteriormente, adicione cebola e alho e deixe refogar durante 10 a 15 minutos.

A continuação, adicione os brócolis, as batatas e um pouco de tempero e frite até que esteja coberto com azeite. E logo, cobra com caldo de frango até alcançar o ponto de fervura. Em seguida, reduza o fogo e mexa eventualmente, até chegar o ponto onde os legumes podem ser facilmente espetados o que demora aproximadamente entre 20 a 25 minutos.

Em seguida, remova o creme de brócolis do calor e coloque em um mixer com muito cuidado. Assim, cubra com a tampa e misture todos os elementos a velocidade máxima, apenas pare quando a sopa esteja em uma cor verde clara e cremosa. Caso tenha uma quantidade muto grande de creme de brócolis, faça isso por partes para não ter acidentes.

Curiosidades sobre o creme de brócolis

O creme de brócolis fit é uma excelente alternativa de se aquecer sem a necessidade de se preocupar com seu regime. É uma alternativa que não requer nem creme de leite, nem leite e nada do tipo, o que é perfeito também para os alérgicos.

Finalmente, uma boa forma de acompanhar sua refeição é com um bom pão integral, ou até um pão italiano para trazer um pouco de sabor. Ou inclusive, com um pouco de queijo sem lactose para trazer um a mais no prato.

Faça também

Caso queira encontrar mais receitas para turbinar como o creme de brócolis para acompanhamento, veja mais detalhes como: Sopa de feijão e batatas com sabor de alecrim ou inclusive, experimentar uma deliciosa Sopa de legumes com macarrão: receita completa e gostosa para um jantar fitness