Creme de chocolate com amêndoas: sem glúten, sem lactose

RECHEIOS
Creme de chocolate com amêndoas: sem glúten, sem lactose ( Créditos: Istock)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O creme de chocolate com amêndoas é, sem dúvidas, um dos que mais agradam aos mais variados paladares. Isso ocorre pela junção de dois sabores que se separados já são maravilhosos,  quando se somam, então, é impossível de resistir.

Creme de chocolate com amêndoas é uma espécie de creme muito fácil de preparar. Ele é muito delicioso e em vez do leite usará leite de coco para que o creme fique com um sabor muito bom, além de muito aromático também.

Esse creme é muito parecido com o creme à base de avelã feito em casa. A diferença é que leva na receita amêndoas. O que se obtém ao final dessa mistura é um creme suave que pode tanto ser usado para recheios de bolo, quanto para acompanhar torradas.

Ingredientes

  • 20 g de margarina sem lactose
  • 30 g de amido de milho sem glúten
  • 50 g de coco sem açúcar
  • 50 g de cacau em pó
  • 100 gramas de amêndoas levemente torradas
  • 200 ml de leite de coco
  • 200 g de creme de leite zero lactose
  • 300 ml de leite sem lactose
  • 395 g de leite condensado zero lactose

Modo de preparo do creme de chocolate com amêndoas

Coloque o leite condensado e o amido de milho em uma panela com o fogo desligado, mexendo até que esteja bem dissolvido. Ainda com o fogo desligado, acrescente o cacau em pó e misture novamente.

Após isso, adicione o leite de coco e o leite sem lactose e mexa muito bem. Em seguida, adicione as amêndoas, a margarina e coco ralado. Mexa e leva ao fogo em temperatura média, mexendo até alcançar o ponto. Após desligar o fogo, adicione o creme de leite, misturando até virar um creme.

Coloque em um recipiente e deixe descansar e esfriar totalmente. Está pronto seu creme de chocolate com amêndoas, depois de bem frio você pode utilizar o creme como recheio ou consumi-lo conforme sua preferência.

Curiosidade sobre o creme de chocolate com amêndoas

Essa versão do creme de chocolate com amêndoas é uma alternativa ao creme de avelã. Assim, é perfeito para quem tem alergia a essa castanha.

Além disso, por ser livre de lactose e glúten, pode ser consumido por aqueles que possuem restrições a tais compostos. Esse creme é principalmente pensando para compor recheios em geral, mas nada impede de ser consumido com torradas também, o que é uma delícia. Por isso, use e abuse da sua criatividade para incluir esse creme dos deuses em suas receitas.

Faça também:

O que achou desta receita? Se gostou, continue navegando em nosso site e encontre outras receitas maravilhosas para seu fim de semana. Tenho certeza que encontrará uma melhor que a outra aqui no Receitas Shows, como o Mousse de morango com tang, simples e prático de ser feito.

Veja também: Creme de damasco sem lactose