Creme de damasco sem lactose

SEM LACTOSE
Creme de damasco sem lactose (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Esse creme de damasco, feito com a fruta seca e livre de lactose é ideal para rechear bolo, pão de ló, compor um pavê ou simplesmente ser consumido como uma sobremesa após o almoço ou jantar. Ademais, é muito fácil de ser feito, levando apenas alguns minutos para seu preparo.

Então, se você gosta de sobremesas fáceis e rápidas tem que experimentar este creme. E, obviamente, o creme de damasco pode ser enriquecido com outros ingredientes, como coco, chocolate ou algo da sua preferência.

Por que incluir damasco em suas receitas

Os damascos secos são pobres em gorduras e, portanto, com poucas calorias, fornecendo 48 calorias por 100 gramas. Eles também têm um baixo índice glicêmico.

Possui boa quantidade de fibras e previne a constipação, pois acelera o trânsito intestinal, além de promover a saciedade, útil, portanto, para indivíduos que precisam perder peso.

O damasco é rico em vitaminas B, C, e, principalmente carotenoides, precursores da vitamina A. Essa fruta também é particularmente rica em pectina (uma fibra solúvel) e em um açúcar conhecido como sorbitol. É fonte, ainda, de potássio, magnésio, cálcio, zinco e ferro.

A receita do creme de damasco é uma sobremesa deliciosa que traz para a mesa a inspiração do purê de damasco e vai surpreender os seus convidados tanto por seu sabor quanto por sua apresentação. Então, prepare essa receita simples e acima de tudo rápida.

Ingredientes

Modo de preparo do creme de damasco

Em uma panela ao fogo médio, coloque todos os ingredientes e mexa até dar o ponto.  Em seguida, retire o creme da panela e deixe esfriar por completo.  

Viu só como é rápido? Está pronto seu creme de damasco que poderá ser consumido dessa forma ou utilizado para elaborar outras receitas.  

Como consumir o creme de damasco

O creme de damasco sem lactose é um dos mais versáteis e pode ser consumido puro ou utilizado para recheio de bolo, pão de ló ou, até mesmo, para fazer um pavê.  É certo que você fará um sucesso entre os convidados com qualquer uma dessas receitas que incrementem essa fruta tão saborosa.  

Um conselho importante é que o creme de damasco deve estar bem frio antes de ser usado. Assim, deixe descansar na geladeira por pelo menos 2-3 horas.

Por fim, o creme de damasco pode ser armazenado em um frasco hermético por 3-4 dias na geladeira.

Faça também:

Gostou desta receita? Continue em nosso site e descubra várias receitas e dicas de cardápio para diversas ocasiões do seu dia, como o recheio de chocolate simples que é de derreter na boca.

Veja também: A melhor maneira de fazer o Creme confeiteiro