Croque monsieur: lanche francês para qualquer ocasião

Croque monsieur: lanche francês para qualquer ocasião

LANCHES
Croque monsieur (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje falaremos mais sobre um lanche extremamente tradicional na França, turbinado pela combinação e que vale muito a pena experimentar em casa. Estamos falando do croque monsieur, um clássico que pode ser feito a qualquer momento, demora aproximadamente 10 minutos para ficar pronto e serve uma porção. Porém, este lanche extremamente tradicional no país Europeu, justamente por ser bastante complexo e simples de ser feito.

Ingredientes do lanche francês

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher e meia de sopa de farinha de trigo
  • Noz moscada ralada
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 fatias de pão branco
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 8 colheres de sopa de queijo gruyère ralado
  • 2 fatias de presunto
  • 1 colher de chá de mostarda

Método de preparo do croque monsieur

Em primeiro lugar, para a preparação do croque monsieur é importante que deixe a manteiga aquecida em uma panela no fogo baixo. A continuação, junte a farinha e cozinhe, posteriormente misturando com ajuda de uma colher até que fique homogêneo e mais escurecido.

Logo, deverá ir acrescentando cuidadosamente o leite, sempre de uma colher por vez, mexendo sempre que foi necessário. Em seguida, deixe cozinhar em um fogo baixo, sem parar de mexer até engrossar. Posteriormente, tempere utilizando sal, noz- moscada e pimenta-do – reino para dar um tempero muito mais diferenciado. Assim, conseguirá o verdadeiro sabor tradicional.

Finalmente, derreta a manteiga usando uma frigideira e doure as fatias de pão por ambos os lados. A continuação, tire o pão do fogo e espalhe mostarda em um dos lados. Coloque o presunto, junto com o queijo ralado encima de uma fatia de pão, permitindo assim, criar um sanduíche turbinado e muito mais completo. Não se esqueça de fazer este processo da forma mais completa e integrada para que os sabores se misturem adequadamente.

Continue fechando o sanduíche para que a parte superior receba o restante do queijo. Agora, coloque o croque monsieur no forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C, ou se assim desejar, pode ser na airfryer e tire até o queijo derreter. Desta forma, fique sempre olhando cuidadosamente para que a receita não queime e derreta adequadamente.

Aprenda também

Finalmente, se também deseja saber outras receitas diferentes para turbinar o seu dia, o incentivamos a que veja um cheesecake fácil para acompanhar a sua refeição. Embora seja uma sobremesa bastante conhecida, muitas pessoas acreditam ser complexa, no entanto, esta receita desvenda o passo a passo para que o sabor seja mantido sem incrementar a dificuldade.

E logo, uma opção de panqueca de omelete básica para que comece o dia com o pé direto. Desta forma, não importa se quiser fazer um croque monsieur como café da manhã, terá uma nova alternativa para uma receita que realmente será diferenciada. Mesmo simples, muitas pessoas acabam acreditando não ser e nem se quer se arriscando no momento da realização. Por este motivo, não importa se estiver a fim de um sanduíche diferente, ou se precisar alguma receita simples. Acompanhe o site para ter mais informações ao respeito.