Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CARNES

Espeto Misto Churrasco

Está em busca de uma receita saborosa, fácil de fazer e que vai levar muito mais variedade para seu churrasco? A opção ideal são os Espeto Misto Churrasco. Com eles você vai agradar a todos os seus convidados, amigos e familiares.

Ou seja, além de usar algo prático e simples, você ainda vai conquistar a todos pelo paladar, com espetinhos que até mesmo o churrasqueiro vai gostar e decretar como a melhor carne do churrasco.
Veja como preparar os Espeto Misto Churrasco, uma receita que é vendida aos sábados e domingos no Churrasquinho Tchê, em Santana.

Ingredientes: Espeto Misto Churrasco

Aqui vamos dar apenas a lista apenas dos tipos de carne para você preparar seus espetinhos. A quantidade fica a seu critério, faça a conta com base na quantidade de convidados para seu evento ou de quantos espetinhos mistos quer preparar.

  • Copa de Lombo;
  • Costela de Lombo;
  • Costela de Ripa;
  • Cupim;
  • Lombo;
  • Maminha;
  • Miolo do Contra Filé;
  • Fraldinha;
  • Picanha;
  • Tender.

Caso queira incluir algum outro corte de sua preferência, é possível. Ensinaremos a preparar de duas maneiras: com as peças inteiras e em espetos menores com cubinhos. Assim, você pode variar no preparo.

Confira a melhor receita de panqueca simples

Modo de preparo

Primeiramente, vamos ensinar a preparar os espetos mistos da forma como são servidos no Churrasquinho Tchê. Para isso, é preciso ter as peças inteiras de cada corte e espetos grandes, em que seja possível colocá-las.

Tempere apenas com sal grosso e utilize assadeiras industriais para o preparo. Todas as peças são assadas de maneira simultânea. Por isso, é importante se atentar ao ponto delas, uma vez que pode variar de acordo com o corte.

Quando estiver pronta, basta retirar do espeto, fatiar e servir com os acompanhamentos de churrasco tradicionais, tais como vinagrete, mandioca cozida, feijão tropeiro e molho de alho.

Agora, caso queira preparar espetos mistos menores, a dica é cortar a carne em cubos. Procure manter o mesmo tamanho deles de acordo com o corte. Com toda a carne cortada em cubos, tempere apenas com sal grosso.

Em seguida, distribua as carnes nos espetos, lembrando sempre de colocar os cortes iguais juntos, nunca misturando as peças de carnes nos espetos diversos. Leve para a grelha e deixe assar até ficar no ponto certo.

É importante ficar atento para não passar do ponto, uma vez que a carne está em tamanho menor e leva menos tempo para ser assada. Sirva em seguida.

Você pode servir o próprio espetinho para seus convidados ou tirar os cubos de carne deles e servir com os tradicionais acompanhamentos de churrasco.

Faça também

Aqui no site Padeiros e Confeiteiros vai encontra diversas receitas de qualidade para deixar seu churrasco ainda mais saboroso. Seja dicas de carnes, cortes e até mesmo de acompanhamentos. Aprenda a preparar uma deliciosa Salada de Batata com Bacon. Aprenda a preparar uma deliciosa receita de Mousse de morango com tang.

Esse prato pode ser servido como acompanhamento para seu churrasco ou até mesmo para jantares e almoços em família. Assim, você garante ainda mais sabor para suas refeições e ainda surpreende a todos. Essa dica é ideal para servir junto com os espetos mistos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo