Filé de tilápia ao molho branco. Venha aprender a receita.

Receita de filé de tilápia ao molho branco

BOLO
filé de tilápia ao molho branco ingredientes no prato com limão
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Filé de tilápia ao molho branco. Se o seu supermercado local é como o nosso hoje em dia, há muitos frutos do mar disponíveis para compra e você pode preparar várias receitas com filé de tilápia ao molho branco. Porém, para esta receita de tilápia ao molho branco, procure um peixe na seção fresca ou congelada do seu mercado – então adicione esta deliciosa tilápia com um suculento molho branco no menu.  

A tilápia é um peixe de água doce de sabor muito suave, barato e fácil de encontrar na maioria dos supermercados. A tilápia congela bem, então você pode comprar filés frescos ou previamente congelados para fazer aquela delicia no forno. ,

Se você se lembra das aulas da Escola Dominical … tilápia é o que Jesus alimentou as massas! É um peixe muito versátil e pode ser cozido em minutos com a receita atual de tilápia frita na frigideira. Ou você pode adicioná-lo a tacos, ensopado de peixe ou sopa de peixe.

Curiosidade: filé de tilápia ao molho branco

A tilápia é o resultado de travessias artificiais que podem viver até em águas salgadas. Capaz de crescer muito rápido, a tilápia é predominantemente vegetariana e pode pesar até 6 kg. A tilápia é um peixe muito resistente que consegue viver mesmo em águas poluídas, os custos de criação também são muito baixos e aí está a razão pela qual a tilápia entrou nos mercados europeus por arrogância.

Já há 4000 anos, a tilápia foi criada no Egito . Mas foi apenas no século passado, durante a Segunda Guerra Mundial, que a tilápia ficou conhecida na Europa quando os colonizadores belgas e ingleses decidiram comê-la para substituí-la por carne (rara de encontrar durante o período de guerra). 

Na América, a receita file de tilapia ao molho branco está entre os 10 peixes mais consumidos, somente em 2010 nos EUA foram vendidas cerca de 215.000 toneladas de tilápia.

Ingredientes para o filé de tilápia ao molho branco

  •  meio limão pequeno;
  •  duas lâmpadas;
  •  cinco filés de tilápia;
  •  200 ml de creme de leite
  •  pequena folha de louro;
  •  Óleo vegetal 

Passo a passo do filé de tilápia

1.Pegue os filetes de peixe descongelados após a lavagem, cortados em pequenos pedaços em uma tigela e esprema o limão por cima. Depois, tempere os pedaços de tilápia com pimenta em pó e polvilhe com suco de limão filtrado.  Misture bem, deixe o peixe descansar por pelo menos um quarto de hora, mas de preferência por 30 minutos.

2.  Corte os bulbos em meias argolas finas. Desmontado em tiras, envie as cebolas para a panela com óleo bem aquecido. Cozinhe, mexendo até as cebolas perderem o tom fosco e ficarem quase transparentes. 

3. Em seguida, coloque o peixe na frigideira e comece a mexer. Cozinhe os pedaços no vapor por cerca de um minuto, despeje o creme de leite e, mexendo sempre, leve para ferver, 

4. Desligue o fogo na metade, deixe o creme evaporar pela metade. Em seguida, adicione o endro e, ligeiramente salgado, misture bem. Por fim, retire a panela do fogo e sirva sua receita de filé de tilápia ao molho branco

Conclusão

Espero que tenha gostado da receita que preparamos especialmente para você. Prepare outras receitinhas diferent4es como o camarão na moranga. Tenho certeza que todos vão ficar impressionados.

Veja também: Salada Quinoa, e Camarão assado.