Frango Thai

AVES
Frango Thai. Venha aprender essa receita! (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Está procurando uma receita diferente para surpreender toda a família na hora da refeição? O frango thai é a opção ideal. Feito com carne de frango e macarrão, ele pode ser servido em qualquer ocasião e vai dar muito mais sabor para a hora da alimentação. 

Fuja das receitas tradicionais e inove ao preparar esse delicioso frango thai para seus amigos e familiares. Todos vão se surpreender com as suas habilidades.

Veja como preparar o frango thai.

Ingredientes: Frango Thai

Veja a lista com todos os ingredientes necessários para preparar o frango thai:

  • ½ xícara de pimenta amarela cortada;
  • ¼ de xícara de coentro picado;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1 colher (sopa) de caldo de galinha;
  • 1 colher (sopa) de manteiga de amendoim, de preferência integral;
  • 1 colher (sopa) de pimenta em flocos;
  • 1 xícara de cogumelos cortados;
  • 2 xícaras de macarrão cabelo de anjo, integral;
  • 120 gramas de peito de frango, cortado em pedaços médios.

As pimentas podem ser substituídas por outros temperos, caso você não goste de consumir.

Modo de Preparo

Para preparar o frango thai, primeiramente cozinhe o macarrão. Você pode seguir as instruções da embalagem ou fazer conforme esteja habituado. Com o macarrão sendo preparado, pegue uma frigideira e coloque o azeite, aquecendo em fogo médio.

Coloque o frango e os cogumelos na frigideira, deixando por cerca de 5 minutos. Enquanto a mistura está na panela e o macarrão está cozinhando, pegue uma vasilha e misture a pimenta, o caldo de galinha, a manteiga de amendoim, o açúcar e os flocos de pimenta.

Pegue a mistura e coloque na panela, junto com o frango e os cogumelos, deixando por cerca de 5 minutos para cozinhar bem. Com o frango bem cozido, acrescente o macarrão na panela e misture bem. 

Ao servir, polvilhe coentro no prato e, se quiser, queijo.

Dicas

Caso prefira, ao invés de misturar o macarrão ao frango, monte o prato na hora de servir colocando uma porção de macarrão cabelo de anjo e, por cima, um pedaço de frango com molho.

Para isso, na hora de cozinhar o macarrão lembre-se de colocar sal e, na hora de servir o frango, coloque parte do molho sobre a massa, temperando-a com o mesmo sabor da carne e de toda a receita.

Você pode ainda, colocar um pouco mais de molho no prato, para que seja possível misturar um pouco da carne com ainda mais molho.

Faça Também

No Receitas Shows você tem acesso a diferentes receitas para incluir em toda a sua alimentação. São dicas para todas as refeições, paladares, ocasiões e momentos para aproveitar toda a família e criar memórias incríveis ao redor de uma mesa cheia de alimentos deliciosos preparados por você.
Além do frango thai, temos também a dica de um delicioso Hambúrguer Caseiro. Uma opção perfeita para o café da manhã e lanche, que pode ser servido para adultos e crianças, com combinação de frutas e caldas de acordo com o gosto de cada um.