Fricassê de frango. Aprenda o passo a passo desta receita?

Fricassê de frango: um delicioso prato para fazer em qualquer ocasião

AVES
Fricassê de frango. Aprenda o passo a passo desta receita?
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

De origem francesa, o FRICASSÊ DE FRANGO chegou no país por volta do século XVIII. Um prato fácil de fazer e barato, a receita ganhou os paladares brasileiros e pode ser encontrada em diferentes regiões do país.

Muito preparado em ocasiões especiais, como no Natal, o FRICASSÊ DE FRANGO é ideal também para os almoços de domingo em que toda a família está reunida, com muita conversa e lembranças. A receita é prática e pode ser preparada também em casos de urgência, para refeições de última hora.

Além do preparo com frango, há diferentes versões do prato atualmente, tanto para veganos e vegetarianos, como usando outras carnes, como a vitela. Aqui, trazemos a tradicional receita.

Aprenda a fazer essa deliciosa receita e conquiste toda a família e amigos pelo paladar, afinal, um prato com história e sabor é garantia de sucesso com todos.

Ingredientes: Fricassê de frango

  • 01 copo de requeijão cremoso;
  • 01 lata de creme de leite;
  • 01 lata de milho verde;
  • 01 pitada de sal;
  • 01 xícara de água;
  • 02 peitos de frango desfiados;
  • 100g de azeitona sem caroço;
  • 100g de batata palha;
  • 200g de muçarela fatiada.

Modo de Preparo

Para preparar esse delicioso FRICASSÊ DE FRANGO fique atento no passo a passo:

Junte o milho, requeijão, creme de leite e água no liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Em seguida, junte o creme e o frango desfiado em uma panela para refogar, adicione as azeitonas e o sal e deixe em fogo baixo até ficar com a textura mais espessa, como um creme grosso.

  • Para quem usar azeitonas com caroço, é preciso tirar. Pode-se usá-las picadas, para que se misture mais ao conteúdo, caso tenha alguém que não goste o ideal é deixá-las maior, para que facilite a identificação na hora de comer.

Utilize uma travessa e despeje o conteúdo refogado e cubra com o queijo muçarela, espalhando a batata palha por cima. Leve ao forno (pré-aquecido) por cerca de 15 minutos ou até borbulhar o creme e derreter o queijo. Sirva em seguida.

  • Dica para batata palha, quando mais fina e crocante ela for, mas saborosa ficará a receita. Se preferir pode jogar após levar ao forno, por cima da muçarela derretida.

O tempo total de preparo do FRICASSÊ DE FRANGO é cerca de 30 minutos e rende até 5 porções. Para preparar uma quantidade maior, aumente a quantidade de ingredientes.

Faça Também

Você pode servir o FRICASSÊ DE FRANGO acompanhado de arroz branco e salada, embora a receita não precise de nenhum outro acompanhamento.

Para preparar receitas deliciosas como essa, procure aqui no Receitas Shows, aqui você vai saber como fazer bolos deliciosos, como o leite ninho gelado no liquidificador, ideal para a sobremesa da reunião familiar com o FRICASSÊ DE FRANGO como prato principal.

Tem ainda receitas de drinks, pratos principais e saudáveis. Tudo para você ter sempre o que fazer em qualquer ocasião.

Esta procurando por receita de fricassê de frango com qualidade? No entanto, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer receita de pudim de pão de liquidificador, A melhor forma de fazer o brownie.

Veja também:

Bife à Parmegiana