Gimlet: A melhor alternativa para animar o seu final da tarde

Gimlet: A melhor alternativa para animar o seu final da tarde

DRINKS COM ÁLCOOL
Gimlet (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Gimlet é um drink tradicional e muito elegante. Sendo assim, se estiver procurando uma receita simples que demora menos de 5 minutos para ficar pronto e traz um ar de sofisticação sem complicação, pedimos que acompanhe até o final a receita.

Ingredientes do Gimlet

  • 2 limões
  • 200gde açúcar mascava
  • Gelo
  • 50ml de gin
  • Metade de um limão

Modo de preparo

Em primeiro lugar, para o Gimlet é necessário que prepare o xarope tradicional caseiro que se prepara com 2 limões tanto suco como raspas, junto com o açúcar mascavo. A continuação dará inicio oficialmente à preparação.

Portanto, comece a receita colocando o copo de martini diretamente na geladeira. Logo, coloque 50ml do xarope que fez no passo anterior, acrescente alguns cubos de gelo e o gin. Misture lentamente para integrar os elementos.

Para finalizar, coloque esteticamente uma faia de limão ou uma flor para complementar o visual. E finalmente acompanhe da melhor forma possível e conforme seja o seu gosto. Então, experimente em casa uma alternativa que é muito simples de fazer e que também conta com um ar sofisticado.

Curiosidades sobre o drink gimlet

Gimlet é um drink originado em 1928, porém é descrito mais detalhadamente no romance de Raymond Chandler “O Perigoso Adeus”. Porém, é um cocktail que surgiu diretamente da cultura de marinheiros ingleses que aprenderam que ao consumir frutas cítricas poderiam prevenir o escorbuto.

No entanto, logo após alguns anos se popularizou como um drink mais refinado e elegante. E também a sua estética favorece para contribuir com este processo. Então, acabou se globalizando para chegar até locais cada vez mais distantes do mundo.

Aprenda também

Além do Gimlet também vale a pena aprender outros drinks que sejam complementares para o seu dia. Após a preparação de uma outra alternativa também vale a pena encontrar um complemento perfeito para acompanhar sua noite de petiscos e inclusive um prato principal para finalizar. Aqui temos algumas opções que são excelentes para seu dia a dia.