Guacamole com 5 ingredientes

SOBREMESAS
Guacamole com 5 ingredientes (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Guacamole com 5 ingredientes.

Uma receita tipicamente mexicana e que pode ser usada como acompanhamento de petiscos, lanches rápidos e até mesmo como recheio para sanduíches. Essa é a guacamole com 5 ingredientes, um prato fácil e prático para fazer.

Veja como preparar uma deliciosa guacamole.

Ingredientes: Guacamole com 5 ingredientes

  • ½ unidade de abacate maduro;
  • ½ unidade de limão;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • Sal;
  • Temperos secos diversos.

Modo de preparo:

Preparar a guacamole é rápido e fácil, para isso, você só precisa amassar o abacate com um garfo e misturar com os temperos, o suco de ½ limão, azeite e sal.

Você pode servir assim que estiver pronto ou guardar na geladeira em um refratário com tampa.

Curiosidades:

Como já dito, a guacamole é um prato típico do México, e parece um purê de abacate, embora não seja necessário ser preparado no fogo, como os tradicionais purês. Ela é um complemento para saladas e muito consumido com outros pratos tradicionais do país.

Aqui no Brasil, a guacamole com 5 ingredientes é servida com salgadinhos e torradas, sendo muito consumida para acompanhar os petiscos em happy hour e encontro com amigos e familiares. Veja algumas curiosidades sobre o prato.

  • Os mexicanos acreditam que consumir alimentos apimentados ajuda a equilibrar a temperatura do corpo. Por isso, tradicionalmente a guacamole é um prato bastante apimentado, mas por aqui ele nem sempre é temperado com pimenta.
  • O Brasil é um dos únicos países em que o abacate é consumida como um alimento doce. No México, por exemplo, ela é tradicionalmente consumida como alimento salgado, estando presente nas principais refeições, como a guacamole.
  • O abacate, alimento base da guacamole, é uma das frutas mais calóricas. No entanto, ela ajuda a reduzir o apetite e aumentar a saciedade, o que pode ajudar na dieta.
  • Mais da metade dessa fruta é gordura, mas é a gordura considerada boa para consumo, sendo então uma ótima fonte para a redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardiovasculares.
  • O abacate é rico em fibras, com maior quantidade que outras frutas tradicionalmente consumidas no país, como a laranja, abacaxi, morango e melão.
  • Outra vantagem do abacate é sua grande quantidade de vitaminas e nutrientes, contribuindo positivamente para dietas e o emagrecimento saudável, principalmente para aqueles que buscam qualidade de vida.
  • Além disso, a fruta ajuda na redução da síndrome metabólica, um conjunto de fatores que aumenta o risco de problemas cardiovasculares.

Faça também:

Além dessa deliciosa guacamole com 5 ingredientes , trazemos também mais dicas de receitas saborosas e saudáveis. Se você procura um prato para preparar um delicioso e saudável jantar, seja para reunir a família e os amigos, ou para um encontro especial, pode preparar essa deliciosa patê de azeitona verde.

Surpreenda a todos mostrando que um prato saudável pode também ser algo diferente e cheio de sabor e aromas, não precisando abrir mão dos prazeres gastronômicos para manter sua alimentação saudável.

Quer descobrir mais receitas saborosas, saudáveis e que vão agradar toda a família? Continue aqui no Receitas Shows, temos um acervo incrível para você experimentar as mais diferentes receitas em sua casa e se surpreender com os seus dotes culinários.