Hamburger vegetariano de feijão: receita perfeita para hoje

Hamburger vegetariano de feijão: receita perfeita para hoje

VEGETARIANOS
Hamburger vegetariano (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Seja porque é vegetariano ou porque busca uma receita mais saudável aprenda como fazer a receita de hamburger vegetariano de feijão. Este prato demora aproximadamente 35 minutos para ficar pronto, é extremamente simples e permite 4 porções. Então, sem mais delongas, veja mais detalhes sobre esta delícia.

Ingredientes do hamburger vegetariano artesanal

  • 100g de feijão preto limpo e cozinhado
  • Metade de xícara de farinha de rosca
  • Metade de uma pimenta verde cortada em pedaços pequenos
  • 1 colher de sopa de cominho
  • 1 colher de chá de molho de pimenta
  • Meia cebola cortada em pedaços
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de páprica

Modo de preparo

Por ser um hamburger assado é necessário que deixe o forno previamente aquecido a 200º C enquanto prepara o resto da receita. Assim, conseguirá iniciar o restante da receita de hamburger vegetariano de feijão preto.

A continuação, em uma tigela média amasse o feijão preto com um garfo até que se forme uma massa grossa e pastosa. Logo, em um processador de alimentos corte levemente a pimenta, cebola e alho e misture junto com o feijão preto.

Em seguida, adicione os ovos na massa e continue misturando, para continuar com a farinha de rosca até obter uma massa consistente e homogênea. Agora, deverá dividir em 4 porções com formato de hamburger.

Logo, coloque em uma assadeira o hamburguer vegetariano artesanal no forno e deixe durante 10 minutos de cada lado. Finalize a receita com um pão de hamburguer, queijo e os legumes que quiser, assim como uma maionese caseira.

Informações adicionais: hamburguer vegetariano de feijão preto

Receitas vegetarianas estão ganhando cada vez mais destaque nas redes e também nos pratos dos brasileiros. Principalmente como uma alternativa de alimento mais saudável e por conscientização. Assim sendo, caso queira ter outras alternativas para este tipo de pratos o convidamos a que veja também: Estrogonofe de carne de soja e Sopa de feijão e batatas com sabor de alecrim.