Martini 50-50, um drink perfeito para qualquer ocasião

Martini 50-50, um drink perfeito para qualquer ocasião

DRINKS COM ÁLCOOL
Martini 50-50 (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje apresentaremos uma receita diferente com o martini 50-50 uma versão um pouco diferenciada do tradicional, porém, que ainda mantém o ar de sofisticação e elegância que o destacou em primeiro lugar. Sendo assim, se quiser turbinar a sua noite, nossa recomendação é que utilize este drink para surpreender.

Ingredientes

  • 45 ml de gin
  • 45 ml de vermute seco
  • 1 laranja
  • 1 limão

Modo de preparo do martini 50-50

Nossa recomendação para iniciar a preparação do martini 50-50 é deixar o copo previamente separado. Aqui, conseguirá adicionar o gin, o vermute seco e laranja em um copo para misturar drink.

A continuação, encha com gelo e misture todos os elementos no mixer para posteriormente colocar no copo de martini. Finalmente, utilize a metade de limão para dar um visual mais elaborado e esteticamente mais atraente.

Curiosidades do martini 50/50

Esta alternativa é uma versão do tradicional e elegante do drink, porém, entre os especialistas nem todos tem confiança em realmente decidir que é um martini de fato. Já que, como seu nome o indica esta bebida alcoólica conta com metade gin e metade vermute.

No entanto, o que muitos técnicos desconhecem é que as origens do martini remontam a um drink que é dividido em partes iguais. Estas partes, que datam do século XIX eram conhecidos como Old Tom Gin, que é uma visão mais doce e livre do vermute. Porém, o clássico martini de hoje em dia não conta com esta preparação.

Aprenda também

Aqueles que buscam receita martini 50-50 também podem procurar novas receitas de drink para o seu happy hour. Além disso, se procurar uma opção para o prato principal também temos alternativas elegantes que certamente combinam com a ocasião, seja qual for. E uma alternativa de sobremesa para finalizar o dia, basta seguir o passo a passo da receita.