Mexilhões e fritas um clássico belga diretamente na sua cozinha

Mexilhões e fritas um clássico belga diretamente na sua cozinha

PEIXE E FRUTO DO MAR
Mexilhões e fritas (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Comida belga é uma das melhores alternativas para dar uma diferenciada nos pratos que vem consumindo. Portanto, acompanhe o texto para saber como preparar os mexilhões e fritas. Um prato chique e ao mesmo tempo mais básico com o acompanhamento da batata, então não há necessidade de ter um momento especial ou se quiser surpreender às pessoas que você ama. Assim, separe 55 minutos para render 2 porções, assim terá o jantar dos seus sonhos sem ter que gastar muito na preparação.

Ingredientes de moules frites

  • 1 kg de mexilhões
  • 150 ml de vinho branco
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho
  • 150 ml de água
  • Sal a gosto
  • Folhas e louro
  • 16g de salsinha fresca
  • 2 colheres de sopa de tomilho
  • 4 batatas grandes

Modo de preparar

Em primeiro lugar para o moules frites é necessário cortar as batatas em palitinhos iguais de tamanhos similares. A continuação, deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º c. E coloque as batatas encima de um papel vegetal dentro de uma assadeira para que não grudem no recipiente, posteriormente deverá organizar. Coloque 2 colheres de azeite por cima e um pouco e sal para temperar adequadamente.

Espere durante 45 minutos e por vezes vá virando a batata e quando chegarem ao ponto retire. Enquanto isso, limpe os mexilhões com bastante água raspando as conchas, de forma que se certifique de estarem fechadas. Isso deve ser feito com bastante cautela para que não tenha nenhum problema no momento de cozinhar.

Posteriormente, descarte os mexilhões abertos que não são capazes de suportar a pressão dos dedos. No entanto, em uma panela grande salteie o alho junto com o restante do azeite a fogo médio para a preparação dos mexilhões e fritas. Isso é importante, porque será aromatizar o resto dos ingredientes. Então, este passo é bastante importante para que a receita alcance o resultado almejado.

A continuação, adicione louro, água, sal, vinho, tomilho e um pouco de salsinha até chegar em ponto de fervura. Logo, assim que a panela estiver quente coloque os mexilhões e misture com o conteúdo de dentro até cobrir rapidamente. Assim, deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos até que os mexilhões se abram, e descarte aqueles que não tenham aberto. Finalize com a salsinha e sirva em conjunto, este prato também vai bem se for acompanhado por um arroz branco.

Faça também

Por último, para que seus mexilhões e fritas não sejam o único prato diferenciado que irá preparar também incentivamos a que teste uma sobremesa diferente. Como por exemplo: um molho holandês ou inclusive uma sobremesa para acompanhar a ocasião, como o banoffee em versão zero açúcar.

Então, não importa se estiver procurando uma receita perfeita para acompanhar os seus pratos ou se quer uma sobremesa que realmente valha a pena, o importante é que conseguirá dar uma turbinada no seu dia a dia. Trazendo até os seus convidados mais variedade sem ter que perder milhares de reais ou muito tempo por trás do fogão.