Mojito sem álcool: Opção perfeita para quem não quer beber

Mojito sem álcool: Opção perfeita para quem não quer beber

DRINKS SEM ÁLCOOL
Mojito sem álcool (Foto: Istock)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Mojito sem álcool. Nem sempre podemos ou queremos beber, porém isso não impede que o happy hour seja interessante e muito legal, inclusive. Por esse motivo, não importa exatamente o motivo pelo qual não pode ou não quer consumir bebidas alcoólicas, aqui ensinamos o passo a passo simples de um mojito sem álcool.  Lembrando que demanda apenas 5 minutos do seu tempo e serve 2 porções.

Se está aqui é provável que seja porque conhece a sua versão com teor alcoólico, e o Mojito é sem dúvida um dos drinks mais consumidos no mundo inteiro. Porém, não há necessidade de sentir falta porque aqui o ajudaremos com uma versão perfeita para suas necessidades.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Folhas de menta a gosto
  • 3 limões espremidos
  • Água com gás

Método de preparo do mojito virgem

Em primeiro lugar, para a preparação do mojito virgem é fundamental que entenda que o passo a passo é muito simples. Então, acompanhe a leitura para verificar este processo. Iniciando por integrar as folhas de menta com o açúcar usando um triturador ou um mini processador manual.

Agora, deverá colocar bastante gelo triturado em 2 copos altos e dividir o suco de limão entre ambos, junto com a mistura das folhas de menta. Em seguida, coloque um canudo e finalize o conteúdo do copo com água com gás.

Assim, poderá acompanhar os seus amigos e familiares no happy hour com o seu mojito sem álcool e não precisará se sentir excluído. No mais, como pode ver, é um drink muito simples, com poucos ingredientes e que o frescor realmente vale a pena, então, não perca a oportunidade de experimentar esta delicia.

Saiba mais sobre o mojito

Para aqueles que adoram conhecer um pouco mais sobre a história vale a pena entrar em detalhes sobre o mojito. Na sua versão com teor alcoólico este coquetel tem base de rum branco e provém diretamente da ilha caribenha de Cuba.

Diz a história que o marinheiro e aventureiro inglês Francis Drake foi o primeiro homem estrangeiro a visitar a região das ilhas do Pacífico Sul, e por ser um grande entusiasta de folhas com aromas de hortelã foi o primeiro a integrar esta planta com rum. Resultando no mojito.

No entanto, o mojito sem álcool é uma alternativa para crianças, grávidas, aqueles que ainda querem se divertir sem beber aproveitarem também a ocasião. Portanto, não se preocupe que o sabor de Cuba também chegará até você na versão virgem.

Aprenda também

Agora que está caprichando nos drinks é necessário que se aventure por novas receitas que valem muito a pena, afortunadamente aqui temos informações perfeitas para mais alternativas, como por exemplo: Aprenda como fazer um martini de tirar o fôlego e Veja como preparar o drink blue hawaiian