Molho de Tomate Rustico: aprenda o passo a passo

MOLHOS
Molho de Tomate Rustico: aprenda o passo a passo
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Primeiramente, molho de tomate rustico quem não gosta de um bom macarrão com molho de tomate? Ou uma almondegas com um belo molho? Mai encontrar um bom molho em algum mercado não é tão fácil assim, então hoje aqui eu irei te ensinar a fazer o melhor molho de tomate que você já viu.

Portanto, com essa receita o molho fica com alguns pedaços de tomate, caso não goste você pode substituir o tomate sem pele para uma massa de tomate, não coloque estrato de tomate ele não deixa um gosto agradável para o molho e nem ajuda no visual.

No entanto, não e da nossa cultura fazer o próprio molho de tomate certo? Isso vai mais para a cultura italiana, francesa e do oriente médio. Esse molho e uma receita clássica das mamas italianas, cada uma faz de uma forma diferente e com temperos variados, mas a base e a mesma.

Da mesma forma, essa receita rende bastante molho, e para guardar o que sobrou você pode congelar. Depois de congelado ele ainda vale por 30 dias. Quando resfriado ele vale por 3 ou 4 dias no máximo.
Gostou da receita mais não abe como usa-la? Aqui vai umas dicas para vocês.

Espaguete ao molho uma delicia veja abaixo!

Além disso, que tal um bom espaguete ao molho de tomate? Essa e boa para você que adora comer mais não está afim de passar horas na cozinha.
E aquela almondega bem saborosa e frita com um molhinho desse? Fica até mais fácil lavar as panelas porque não vai sobrar para ninguém.

Em outras palavras, e aquela deliciosa lasanha com molho vermelho? No entanto, quem não gota de lasanha ne. Que tal deixar essa lasanha inesquecível para quem vai comer ela com você? Um molho caseiro e fresco faz toda a diferença no sabor da comida. Pessoas irão se apaixonar pela sua lasanha.

Então vamos fazer juntos essa receita? Ele e fácil, pratica e rápida. E vai deixar a sua casa com um cheirinho que os vizinhos vão querer comer só por causa do cheiro. Vem ver esse show de receita e arrase na cozinha!

Ingredientes: Molho de Tomate Rustico

  • ½ Xícara de azeite de oliva.
  • 3 Colheres de sopa de alho laminado.
  • 2 Cebolas grandes.
  • 2 Latas de tomate pelado.
  • ½ Xícara de manjericão.
  • Sal a gosto.
  • Pimenta do reino a gosto.
  • Tomilho a gosto.
  • 1 Folha de louro.
  • 1 Colher de chá de orégano.

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela adicione meia xícara de ajeite de oliva, o fogo deve ser médio. Sendo assim, adicione as cebolas picadas e um pouquinho de sal. Abaixe o fogo e coloque meia tampa por 10 minutos.
Sendo assim, coloque os tomates em uma peneira para separar o suco do tomate e o tomate, abra os tomates e retire um pouco das sementes.

Em conclusão, após os 10 minutos acrescente o alho na panela até dourar. Adicione as ervas sempre frescas, o louro, tomilho e orégano.
Além disso, coloque o tomate e mexa bem, adicione o suco do tomate, e meia lata das que veio os tomates de água. Concerte o sal, coloque a pimenta do reino a gosto.
Abaixe o fogo e coloque meia tampa por 15 minutos. E adicione o manjericão.

Esta procurando por receita de Molho de Tomate Rustico. Portanto, não deixe de pesquisar aqui no PadeiroseConfeiteiros, como fazer Expresso Martini, Sopa de legumes com macarrão.

Veja também:

Frango Fitness