Molho holandês, aprenda este complemento saudável para refeições

Molho holandês, aprenda este complemento saudável para refeições

MOLHOS
Molho holandês (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje, trazemos até você uma receita incrível de molho holandês que é perfeito para acompanhar suas refeições e é uma versão saudável daquela versão tradicional. Desta forma, separe 10 minutos do seu tempo para que possa acompanhar seus pratos sempre que quiser.

Ingredientes do molho holandês

  • Meia xícara de iogurte grego
  • Uma pitada de cúrcuma
  • 2 colheres de chá de amido de milho
  • Suco de meio limão taiti
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Em primeiro lugar, para a preparação do molho holandês é necessário que com ajuda de uma panela, coloque todos os ingredientes em uma panela para misturar e cozinhe a fogo baixo até que a mistura engrosse.

O processo de engrossar demora aproximadamente 5 minutos, e assim que isso acontecer terá que servir de forma imediata. Desta forma, conseguirá manter a temperatura e consistência para melhor resultado.

Saiba mais sobre o molho hollandaise

O molho hollandaise ou holandês é normalmente uma mistura de emulsão de manteiga e gema com um toque de limão. Contudo, nesta versão que detalhamos acima não há necessidade de usar ovo ou manteiga, sendo uma opção completamente vegana.

O molho holandês é um dos 5 molhos tradicionais e que dão origem a muitos outros. Embora o nome relembre outro país, na verdade ele é absolutamente francês. E os primeiros registros datam de 1651 no livro de François Pierre La Varenne. Assim, pode experimentar novas receitas para suas refeições e se surpreender com os maravilhosos resultados.

Aprenda também

Além do molho holandês, vale a pena dizer que há outras receitas de molhos incríveis que valem a pena acompanhar. Desta forma, se quiser complementar uma receita saborosa de prato principal isso também é uma ideia sensacional para que suas receitas sejam ainda mais elaboradas. E finalmente, caso precise de uma receita de sobremesa não deixe de acompanhar esses detalhes para ter um cardápio mais elaborado.