Mousse de cappuccino

SOBREMESAS
mousse cappuccino (Créditos;imagens.Pixbay)
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O mousse de cappuccino, leve e cremoso, é uma delicioso café feito com leite, açúcar, natas. Nesse preparo que vamos fazer não há ovos, por isso este mousse pode ser definida quase light.

O sabor e o aroma do cappuccino fazem do Mousse um excelente doce que lhe oferecemos nesta receita , uma sobremesa deliciosa e particularmente indicada para quem gosta de café. Mas mesmo se você estiver de dieta e quiser comer algo doce sem ingerir muitas calorias ou açúcares.

Além disso, é ideal para quem não quer consumir ovos ou simplesmente para quem já terminou, mas não quer abrir mão de uma sobremesa deliciosa, fácil, rápida e leve. Confira o modo de preparo e passo a passo a seguir.

Ingredientes do Mousse de cappuccino 

  • 250 ml de leite
  • 50 ml de café
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres e meia de sopa de farinha
  • meia colher de sopa de cacau ou chocolate em pó 
  • 250 ml de creme vegetal adoçado para bater
  • essência ou aroma de baunilha

 

passo a passo do mousse de capuccino 

Inicialmente para preparar o mousse de cappuccino, coloque o leite, o café e as essências em uma panela e leve à fervura de preferencia em fogo baixo ou médio. Depois do primeiro passo, em outra panela, coloque o açúcar peneirado, a farinha e o cacau dentro da panela.

Em seguida, quando o leite ferver, deite aos poucos o leite na caçarola com o açúcar, dissolvendo e mexendo com um batedor para não formar grumos. Depois, leve ao lume a caçarola com o leite e, em lume médio-baixo, engrosse as natas, vai demorar alguns minutos. Deixe o creme esfriar completamente. Uma dica para voce que nunca fez um mousse de cappuccino, o ideal seria prepará-lo no dia anterior.

Quando as natas esfriarem completamente, bata as natas e junte ao creme de café, mexendo com uma espátula com movimentos suaves, de baixo para cima, para não desmontar a mistura. Por fim, guarde o mousse de cappuccino na geladeira e consuma em 2 a 3 dias. No entanto, antes de servir, despeje o mousse de cappuccino em xícaras individuais ou verrine. 

Se quiser decore com cacau amargo ou flocos de chocolate ou nozes picadas e alguns biscoitos e sirva. Além do mais, o chocolate amargo é rico em flavonoides, especificamente epicatequina, é uma substância que atua nas fibras musculares e no coração, mantendo as artérias saudáveis. Não fique de fora desta receitinha deliciosa. 

Dica

Consuma o mousse cappuccino frio imediatamente após o preparo, para apreciá-lo em todas as suas qualidades cremosas. Como alternativa, pode-se manter o creme de leite na geladeira por dois dias, bem tampado. E se você adora esse tipo de sobremesa, experimente as diversas variações, como um delicioso Café Martini. 

Conclusão sobre o mousse de cappuccino

Espero que voce tenha gostado do mousse de cappuccino que preparamos especialmente para voce. Faça outras receitas similiares a esta, expirimente inovar na cozinha com um delicioso e incrivel Cappuccino cremoso !

veja também: Panqueca de omelete, Rondelli com massa de pastel.