Mousse de Danete: Veja o passo a passo desta sobremesa!

Mousse de danete

DOCES
Mousse de danete
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Quem resiste à um mousse de danete caseiro? Se você gosta de chocolate, nem tente! A sua alma chocólatra e o aspecto elegante que assume na apresentação fazem com que seja uma sobremesa que pode ser servida em ocasiões formais, como um lanche no jardim.

Além disso, o mousse de danete aveludada é uma sobremesa elegante que requer um mínimo de tempo e conhecimento para ser preparada, mas é tão bonita que parece um luxo difícil e demorado. É uma excelente opção para uma sobremesa de fim de semana com a família ou para um jantar elegante. Ele agrada a todos – quem poderia resistir à sua cremosidade de chocolate?

Veja a seguir o modo de preparo desta receita de mousse danete e garanta a sobremesa da família toda. Com apenas alguns ingredientes você obtém um doce macio e delicioso.  

Ingredientes: Mousse de danete 

  • Leite 
  • leite condensado 
  • chocolate em pó 
  •  amido de milho 
  •  pasta saborizante de baunilha 
  •  essência de baunilha 
  • chocolate meio amargo 
  • creme de leite 
  • Chantilly gelado

Modo de preparo do danete 

1- O primeiro passo para fazer a receita do mousse de danete é colocar 1 litro de leite numa panela, depois adicione na mesma panela os seguintes ingredientes: chocolate em pó meio amargo, o amido de milho, de preferência dissolvido no leite envolvendo a pasta saborizante ou essência de baunilha. 

2- Depois de misturar todos os ingredientes, ligue o fogo e leve a panela e mexa sempre em fogo baixo sem parar até que se transforme em um creme homogêneo de consistência firme e lisa, (se preferir mexa o creme com uma colher de pau.)

 3- O terceiro passo é bem simples, após desligar o fogo, separe 100 gramas de chocolate meio amargo picado e coloque junto com o creme, mexendo até que o chocolate derreta. Depois, adicione o creme de leite e mexa novamente, formando um creme homogêneo.

4-  Em seguida, depois de fazer todos os processos acima, separe um recipiente para colocar o creme. Deixe esfriar completamente. Em seguida, depois que o creme estiver frio bata o chantilly até que esteja no ponto. Finalize envolvendo o chantilly com o creme. Se preferir, separe pequenos recipientes ou taças para colocar o mousse. Enfeite com raspas de chocolate por cima e sirva-o para a família toda essa delícia. 

Curiosidade do mousse

Os saborosos pratos de mousse foram uma conquista francesa do século XVIII. Mousses de sobremesa (geralmente mousses de frutas) começaram a aparecer muito mais tarde, na segunda metade do século XIX.

Conclusão sobre o mousse de danete 

Delicadeza e sabor intenso são os traços distintivos do mousse de danete envolvido com chocolate amargo. Um pecado de gula ao qual é impossível resistir. Macio e espumoso, esta sobremesa de colher contém o aroma do chocolate preto e a doçura do chanttily. Tudo enriquecido com simples ingredientes.

Agora que você já sabe como preparar uma deliciosa sobremesa que é o mousse de danete. Surpreenda a família com uma maravilhosa receita de geleia de morango.

Veja também: Ganache em ponto de bico, Detox de melancia