Mousse de ferrero rocher incrível: Veja o modo de preparo!

Mousse de ferrero rocher

BOLO
Mousse de ferrero rocher
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Hoje trouxemos um incrível mousse de ferrero rocher para os amantes de chocolate. Este doce é para você que ama o ferreiro mais do que qualquer outro tipo de sobremesa.

Além disso, alguns doces são exemplos pequenos de perfeição, e a única maneira de melhorá-los é aumentando. Dessa forma, o mousse de ferrero rocher, parece e tem um sabor incrível.
Esta sobremesa é inspirada nas irresistíveis trufas Ferrero Rocher. Além disso. este mousse é feito de um chocolate com avelã coberto com uma incríveis avelãs trituradas. Dito isto, continue a leitura e confira o modo de preparo abaixo.

Ingredientes do mousse de ferrero rocher

  • leite condensado
  • manteiga
  • chocolate em pó
  • pasta saborizante de avelã
  • Chantilly gelado
  • chocolate meio amargo
  • creme de leite
  • emulsificante para sorvete
  • avelãs trituradas

Passo a passo do mousse de ferrero rocher

  1. O primeiro passo é colocar o leite condensado em uma panela grossa, ainda com o fogo desligado misture 395 gramas de leite condensado e 50 gramas de chocolate em pó. Em seguida adicione na panela 20 gramas de manteiga.
  2. Mexa os ingredientes acima em fogo médio até que se forme um creme macio e homogêneo. Depois, desligue o fogo e adicione 30 gramas de pasta saborizante de avelã e envolva novamente os ingredientes em fogo médio.
  3. Em seguida, deixe a massa esfriar completamente e leve para a geladeira. Depois que levar a geladeira, separe 150 gramas de chocolate meio amargo e derreta em fogo baixo ou no micro-ondas.
  4. Adicione 100 gramas de creme de leite no chocolate derretido e mexa até se juntarem, deixando descansar até obter uma consistência firme.
  5. Numa batedeira acrescente o brigadeiro de avelã (50 gramas de avelãs trituradas) o ganache com 5 gramas de emulsificante para sorvete e no liquidificador ou batedeira bata na velocidade máxima até o volume da massa dobrar.
  6. Por fim, adicione no liquidificador o Chantilly de preferência batido em ponto firme e as avelãs trituradas.

Curiosidade do chocolate

Mousse de Ferrero Rocher !! Este nome é o suficiente para fazer todos nós ficarmos com os joelhos bambos. As coisas não se limitam apenas a admirar seu sabor e aroma fascinantes! Esta beleza é acompanhada por muitas histórias e fatos fascinantes que você não pode perder.

Você sabia que o Ferrero Rocher fábrica cerca de 4,6 bilhões de peças todos os anos em todo o mundo
Agora, essa é uma figura incrível! Mas não podemos negar o fato de que existem milhões de pessoas, de diferentes faixas etárias, que adoram essa linda bola de chocolate como loucas.

A Ferrero Rocher está cuidando ao máximo dos seus desejos, então coma o quanto quiser esse mousse de ferrero rocher. Além disso, o fabricante da Ferrero Rocher e da Nutella é o mesmo homem Fazemos uma reverência a Pietro Ferrero, que descobriu esses twinnies e fez deste mundo um lugar melhor para se viver. Sim, ambas as suas coisas favoritas, como Nutella e Ferrero Rocher, são o resultado dos esforços desse homem.


Conclusão

Espero que tenha gostado da receita de mousse de ferrero rocher que separamos especialmente para você. Veja outras receitas em nosso site Receitas Show e prepare sobremesas maravilhosas no cantinho da sua casa para a família toda.

Dica: aprenda essa receita sabora de raia assada, Mousse de sensação.