Mousse de menta com chocolate

BOLO
Mousse de menta com chocolate (Créditos;Imagenas;pixbay)
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O mousse de menta com chocolate  é uma sobremesa de colher cremosa para os amantes de chocolate. É preparado com poucos ingredientes e alem de tudo é muito fácil de fazer. Alem disso, este mousse de menta com chocolate é perfeita para servir como uma sobremesa depois de uma deliciosa refeição. Dito isto, confira o passo a pasos abaixo que separamos especialmente para voce.  

Curiosidade da menta 

Você sabia que mais de 600 espécies de plantas são conhecidas pelo nome de ” Menta ” , todas as quais fazem parte da grande família Labiada, um gênero que inclui muitas outras ervas aromáticas, como tomilho, sálvia, lavanda, etc.  A razão pela qual existem tantas variedades de menta é que a planta tende a se cruzar espontaneamente, dando origem a novos tipos de menta aos poucos.

Alem disso, a variedade mais pedida e cultivada em todo o mundo é sem dúvida a hortelã-pimenta (menta) , utilizada sobretudo para a produção do seu precioso óleo essencial .No entanto, todas as mentas são boas e têm propriedades aproximadamente semelhantes. Agora vejamos abaixo os ingredientes para preparar este delicioso mousse de menta. 

Ingredientes para o mousse de menta com chocolate

  • Leite condensado 
  • Creme de leite 
  • Emulsificante para sorvete 
  •  Chantilly gelado 
  • Essência de menta (70 gotas) 
  • Corante verde 
  • gelatina incolor 
  •  chocolate ao leite picado

Modo de preparo 

1- O primeiro passo aqui é separar o leite condesando, o creme de leite e o emusificante. Apos separar todos estes ingredientes, pegue um liquidificador e miture todos os componentes, batendo por cerca de 3 a 5 minutos até formar um creme homogenio e macio. 

2-  Depois, acrescente junto com a massa o Chantilly bem gelado, a essência de menta que trará um toque suave e o corante verde que dará a cor do mousse de menta com chocoalte e bata novamente até que todos os ingredientes estejam misturados e com uma textura macia. 

3- Agora que voce bateu todos os ingredientes para o mousse de menta, desligue o liquidificador e coloque o creme numa vasilha de vidro ou se preferir de plastico.  Em seguida, despeje dentro da bandeja que separou  o chocolate ao leite picado e a gelatina incolor hidratada.

4- por fim, mexa a massa com o chocolate pucado e a gelatina incolor bem até que esteja totalmente homogeneo. Agora, voce já pode rechear seu mousse de menta com chocolate.E aqui vai uma dica de ouro, para deixar o recheio firmar deixe a massa por media de 8 horas na geladeira. 

Dica para servir o mousse de menta

Simples, refrescante e pronto num piscar de olhos: é o nosso mousse de menta com chocolate com um surpreendente toque de Chantilly gelado.  Sirva em copos de sobremesa para um refresco perfeito como café ou chá da tarde. 

Se prerir decore a taça com folhas de menta fresca e cacau em pó por cima, é sucesso total! 

Conclusão 

Espero que tenha gostado da receita que separamos acima para voce.  Experimente fazer este mousse envolvendo a cremosidade do cacau num sabor único. Se você gosta da combinação de menta e chocolate, aqui está uma mousse pronta em um piscar de olhos! 

Prepare sobremesas diferentes também, como um delicioso ganache em ponto de bico ou um mini cheesecake.

veja também: Geleia de morango, Recheio de chocolate