Mousse de morango com tang: Confira o passo a passo!

Mousse de morango com tang

DOCES
Mousse de morango com tang
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A mousse de morango com tang é uma ideia de doce para embelezar as nossas tardes ou concluir um jantar tão requintado numa noite inesquecível. É um doce bonito de se ver e delicioso de sabor, aparentemente complicado, mas na verdade muito simples de preparar. E se você quer se especializar em mousses, aqui está uma ótima ideia.

A mousse de morango é uma sobremesa fresca e deliciosa que se preparada é elaborada em apenas 20 minutos. Basta respeitar o tempo de descanso de uma hora na geladeira para ter uma colher de sobremesa espumosa e de sabor delicado, a ser guarnecida com ingredientes frescos.

Por isso, se você é daqueles que não resiste a uma incrível sobremesa, e não deseja gastar muito para preparar este doce, fique tranquilo, aqui usaremos ingredientes simples e baratos que levam pouco tempo para serem preparados. Dito isto, aprenda agora, como fazer mousse de morango com suco de tang com pouquíssimos ingredientes. Continue a leitura e veja como preparar esta deliciosa sobremesa.

Ingredientes do mousse de morango com tang 

  • leite condensado 
  •  iogurte natural 
  •  creme de leite 
  •  suco de morango 
  • Tang 
  •  chocolate branco puro derretido 
  • Chantilly batido em ponto firme

Passo a passo de como fazer o mousse de morango 

1- O primeiro passo para preparar esta deliciosa receita de mousse de morango com tang é separar 395 gramas de leite condensado, 170 gramas de iogurte natural e o suco de morango. Bata estes ingredientes no liquidificador por cerca de três minutos até que forme uma massa homogênea e lisa. 

2- Em seguida, depois de bater por 3 minutos adicione no liquidificador o chocolate branco derretido e bata por mais 1 minuto até que todos os ingredientes estejam envolvidos. 

3- Por fim, retire o mousse do liquidificador e coloque numa vasilha. Depois, adicione o Chantilly batido e envolva delicadamente todos os ingredientes. Se preferir decorar com morangos por cima, fica ao seu critério. Esta sobremesa pode ser saboreada de manhã, à tarde ou à noite. É leve e muito gostoso

Dica 

O mousse de morango com tang pode ser guardado no frigorífico 3 ou 4 dias fechado em recipiente hermético. Além disso, pode ser congelado para descongelar na geladeira algumas horas antes de ser consumido.

No geral, se está à procura de sobremesas para surpreender a sua família, não descarte este. Sua textura é leve e macia, o que o torna perfeito para depois do cardápio, “baixando” a comida e não se sentindo satisfeito. Certamente não haverá lanchonete que se recuse a experimentar! 

Mas é preciso uma hora de descanso na geladeira para ficar com aquela consistência espumosa típicas dos mousses. Para tal, pode prepará-lo com antecedência e servir no final de um jantar com os amigos, como sobremesa de dose única em copinhos, a acompanhar com fruta fresca.

Conclusão do mousse de morango com tang 

Como vimos a receita de mousse de morango feito com suco tang fica cremoso e pronto para ser servido em qualquer ocasião.  Agora que você já sabe como fazer o mousse de morango com tang, que tal aprender a preparar uma nova sobremesa para impressionar a família toda? Acesse o nosso site Receitas Show e confira o nosso queridinho Muffin Fit.

Veja também: Mini cheesecake e Recheio de chocolate