Mousse napolitano simples

SOBREMESAS
mousse napolitano simples
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Termine a refeição com um delicioso mousse napolitano simples, rápido e fácil de fazer. Esta sobremesa deliciosamente cremosa e mais saborosa mostra o quão versátil o chocolate branco pode ser. Continue lendo este artigo e confira o passo a passo desta receita abaixo. Não perca! 

Dica para preparar o chantilly 

Uma das primeiras regras que você deve obedecer na hora de fazer chantilly é que, para obter melhores resultados, deve-se trabalhar com ingredientes e equipamentos frios. Se for necessário, especialmente durante os meses mais quentes do verão, coloque a tigela e os batedores no congelador para esfriar por 15-20 minutos antes de começar a bater o creme.

Além disso, certifique-se também de tirar o creme de leite fresco da geladeira no último minuto possível. Por último, certifique-se de escolher uma tigela grande o suficiente para acomodar a expansão do referido creme (pelo menos dobrará de volume) , bem como para conter os inevitáveis ​​respingos. Depois, despeje o creme de chantilly na tigela fria e bata em velocidade média até ficar espesso e espumoso, cerca de 1 minuto.

Mousse napolitano simples: Ingredientes

  •  chocolate branco nobre/puro 
  •  creme de leite
  • Nesquik ou pó para refresco sabor morango
  • Chantilly batido

Passo a passo do Mousse napolitano simples

1- Em recipiente derreta  200 gramas de chocolate branco nobre/puro de  30 em 30 segundos no microondas até ficar um creme mole. Se prefirir derreta tambem em fogo baixo mexendo sempre o chocolate. 

2- Depois de derreter o chocolate no micro-ondas,  coloque 100 gramas de creme de leite e misture bem até virar uma ganache cremosa e homogênea. 

3- O terceiro passo é bem simples, adicione no recipiente  25 gramas de Nesquik ou pó para refresco sabor morango. 

4- Em seguida, reserve na geladeira o mousse napolitano simples  até firmar bem. Por fim, basta bater o Chantilly bem firme e misturar com o ganache de morango de preferência com auxílio de uma colher.

Curiosidade do sabor napolitano 

O mousse napolitano caseiro é sem dúvida uma sobremesa italiana mais famosa do mundo e em torno de seu nascimento e história foram contadas ao longo do tempo muitas histórias, na fronteira entre a fantasia e a lenda. 

Rastrear a origem do mousse não é fácil, pois existem muitos testemunhos históricos e referências aos antigos costumes de armazenar leite e alimentos congelados. Existem também várias disputas que surgiram ao longo dos séculos para agarrar o friso do inventor do mousse.

Em suma, o nascimento do mousse estava ligado à forte necessidade de servir sorvete em copos que não fossem de papel ou de vidro: estes, na verdade, tendiam a quebrar facilmente e muitas vezes não eram devolvidos, resultando em Marchioni perdas de dinheiro facilmente evitáveis.

Conclusão de mousse napolitano simples 

Espero que tenha gostado da receita de mousse napolitano simples que separamos especialmente para você. Surpreenda sua família fazendo um maravilhoso bolo de cenoura e com cobertura de chocolate, afinal, um doce bom e gostoso cai bem a qualquer hora do dia. Se preferir, acesse a nossa página de receitas clicando aqui e descubra novas receitas para inovar na cozinha. 

Veja também:  Mousse de Danete, Mousse de menta com chocolate