Muffin Fit: Aprenda agora o passo a passo desta receita!

Muffin fit

BOLO
Muffin fit
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Chocolate preto e cacau são uma combinação feita no paraíso dos sabores. Esta receita de muffin fit saudável para perda de peso é uma maneira satisfatória de começar o dia, e tem o gosto de que você está se deliciando com uma sobremesa no café da manhã. 

Ingredientes para 8 pessoas:

  •  4 ovos 200 g de açúcar
  • 200 g de chocolate preto
  • 200g de manteiga
  • 100 g de farinha de trigo
  • 30 ml de conhaque e cacau puro para polvilhar. 

Modo de preparo do Muffin fit 

  1. Espalhe a base e as laterais de uma forma de 20 cm com manteiga. Cobrimos a base com um disco de papel vegetal e borrifamos as paredes com cacau puro.. Cortamos o chocolate e derretemos junto com a manteiga. Podemos fazê-lo no microondas, com breves batidas de calor e mexendo entre um e outro. Também o podemos fazer em banho-maria.
  1. Separe as claras das gemas e as coloque em dois recipientes diferentes. Batemos as claras com algumas varetas e, quando começa a espumar, adicionamos metade do açúcar. Fazemos aos poucos e sem parar de bater até chegarem ao ponto de neve. Bata as gemas com o restante açúcar. 
  1. Quando ficam cremosos e esbranquiçados juntamos a amêndoa moída, a mistura de chocolate e manteiga e, se usarmos, também o conhaque. Adicione as claras em neve, aos poucos, mexendo delicadamente e com movimentos envolventes. 
  1.  Despeje a mistura na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C com o calor para cima e para baixo, por 35 minutos. Antes de desenformar, deixe o bolo descansar por no mínimo quatro horas. Polvilhe com cacau em pó puro e sirva. 

Curiosidade 

Embora possa ser difícil apontar a diferença entre um cupcake e um muffin, deve ficar claro se você está comendo um cupcake ou muffin após a primeira mordida. A semelhança entre cupcakes e muffins são os ingredientes. Ambos geralmente contêm farinha, ovos, manteiga, açúcar e leite.

 No entanto, os muffins às vezes substituem a farinha multiuso por farinha de trigo integral, farinha de aveia ou mesmo várias farinhas de nozes. Os muffins também podem ser recheados com uma variedade de misturas saborosas, como frutas secas, nozes ou pedaços de chocolate. 

Além disso, os muffins podem substituir a manteiga por uma forma líquida de gordura, como óleo vegetal. A quantidade de manteiga e açúcar é maior nos cupcakes do que nos muffins.Muitas vezes acredita-se que os muffins sejam a opção mais saudável, por isso é aceitável comê-los no café da manhã. 

Em suma, a diferença visual mais óbvia entre cupcakes e muffins é, claro, o glacê. Os cupcakes são cobertos com uma cremosa e deliciosa cobertura. Em vez disso, os muffins podem ter uma textura por cima açucarada ou uma cobertura muito fina. Normalmente, os recheios que se encontram dentro dos muffins adicionam sabor e leveza suficientes ao produto assado. 

Conclusão 

Espero que tenha gostado da receita de muffin fit que preparamos especialmente para você. Conheça também a nossa receita de panqueca doce e prepare para a família toda. 

Veja também: Batata suíças e bolo de chocolate.