Nuggets de Frango Caseiro

AVES
Nuggets de Frango Caseiro (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Está procurando por um petisco saboroso, saudável e que possa ser o centro das atenções no happy hour com os amigos? O Nuggets de Frango Caseiro é a melhor opção para você. Ele pode ser parte das refeições principais ou até mesmo um petisco, acompanhado de molhos e outros alimentos.

Veja como fazer o Nuggets de Frango Caseiro:

Ingredientes: Nuggets de Frango Caseiro

Veja a lista de ingredientes que você precisa para preparar o Nuggets de Frango Caseiro

  • ½ cebola pequena;
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho;
  • 2 ovos;
  • 3 dentes de alho;
  • 4 fatias de pão de forma integral;
  • 500 gramas de frango moído;
  • Cebolinha;
  • Sal;
  • Pimenta.

A maioria dos ingredientes sempre temos em casa, dessa forma, ela se torna a opção ideal para aquela receita de última hora, que lembramos de preparar quando não há mais tempo de fazer pratos elaborados e refinados, que necessitam de muitos ingredientes para se tornar algo real e saboroso.

Modo de Preparo

Antes de iniciar o preparo dos Nuggets de Frango Caseiro, ligue o forno para ele pré-aquecer na temperatura de 200 ºC.

Então, para preparar o Nuggets de Frango Caseiro, primeiramente pique o alho e a cebola, em pedaços pequenos e esfarele o pão. Coloque em uma vasilha e adicione o frango moído e o pão integral esfarelado, juntamente com os temperos.

Misture bem até chegar a uma massa homogênea. Em seguida, molde em formato de bolinhos, nuggets ou da forma que preferir. 

Bata os ovos e coloque em um prato, faça o mesmo com a farinha, colocando em um prato.

É chegada a hora de empanar os nuggets, para isso passe primeiro no ovo e depois na farinha de milho. Distribua-os em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Certifique-se que estão bem assados antes de servir.

Dicas

Caso você não encontre frango moído para comprar, pode realizar esse processo em casa. Separamos duas dicas para te ajudar nessa etapa:

  • Com o frango em pedaços:

Corte a carne de frango em pequenos pedaços e leve ao liquidificador. Aperte o botão pulsar até que toda a carne esteja bem moída. Caso prefira, você pode utilizar o processador também para fazer o frango moído.

  • Com o frango desfiado:

Você pode comprar o frango desfiado congelado, assim espere que a carne descongele completamente e coloque em um processador. Ligue-o e espere até que a carne seja moída completamente.

Faça Também

Está procurando um acompanhamento para o Nuggets de Frango Caseiro? Esse Patê de frango cremoso é a opção ideal para ter um lanche diferente e que vai deixar as noites ou tardes muito mais divertidas. 

A combinação dessas duas receitas é perfeita para uma noite de amigos, usando os nuggets como substituto para as tradicionais batatas fritas que acompanham os sanduíches. Prepare o lanche para todos, sirva acompanhado de algum molho e aproveite o tempo com pessoas especiais e que você gosta.
Se você quer inovar nas receitas e dar ainda mais sabor para seu dia a dia, com um toque saudável de pratos caseiros, continue navegando em nosso site. Aqui você encontra diferentes opções para sua alimentação.