Omelete Simples

AVES
Omelete Simples (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Para quem busca uma nova forma de preparar omeletes, a melhor opção é o Omelete Simples uma receita fácil de fazer que pode ser servida no almoço e jantar, ou até mesmo como uma excelente opção de café da manhã reforçado, para garantir mais energia na hora de enfrentar todo o dia, cheio de tarefas e compromissos.

Afinal, nada melhor que uma excelente refeição para te preparar para o que está por vir no dia, seja as conquistas a serem alcançadas ou os compromissos para serem cumpridos.

Veja como preparar a Omelete Simples:

Ingredientes: Omelete Simples

Veja a lista completa dos ingredientes que você precisa para preparar seu prato:

  • 1 colher de sopa de cebolinha;
  • 1 colher de sopa de leite;
  • 1 fatia de queijo branco;
  • 1 ovo inteiro;
  • 1 tomate picado;
  • 5 claras de ovos;
  • Azeite;
  • Pimenta;
  • Sal.

Caso queira, você pode substituir o queijo branco por muçarela, queijo prato ou outro de sua preferência. Há ainda a possibilidade de colocar outros temperos, como orégano, salsinha, pimenta do reino e outras de sua preferência. 

Além disso, para os intolerantes à lactose, é possível utilizar leite sem lactose ou, para aqueles que preferirem, leite desnatado.

Modo de Preparo

Preparar o omelete recheado é mais fácil do que você imagina. Com essa receita você gastará cerca de 10 minutos para preparar sua refeição e desfrutar de um delicioso prato, que será altamente nutritivo.

Para isso, primeiramente pegue uma tigela e bata as claras em neve e reserve. Em seguida, junte o restante dos ingredientes em outro recipiente, batendo bem até que eles se misturem.

Junte as claras em neve com a mistura dos ingredientes, mexendo bem para incorporar as claras. Pegue uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite, aquecendo em fogo baixo. Coloque a mistura na panela e deixe fritar, vire bem para que os lados fiquem bem dourados.

Sirva em seguida.

Dicas

Existem diferentes formas de servir o omelete de forno. Por exemplo, quando preparar a receita para servir no almoço, você pode colocar como acompanhamentos um arroz branco, salada de alface e tomate e até mesmo alguns molhos para dar ainda mais sabor para sua receita.

Caso sirva na janta, por ser uma refeição noturna, você pode acompanhar apenas de saladas. E, durante o dia, o omelete receita pode ser servido sozinho, sendo uma excelente escolha para lanches e alimentação entre as refeições.

FAÇA TAMBÉM

Além da receita de omelete simples, existem outras receitas da mesma categoria que você pode preparar um delicioso Brigadeiro de laranja, outra excelente escolha para servir como lanches ou alimento entre as refeições. 

Vale ainda ressaltar que essas dicas são ideais para quem quer treinar, uma vez que as refeições oferecem energia para quem as consome. Assim, é uma ótima opção pré-treino, a qualquer hora do dia ou da noite.

No Receitas Shows você encontra diversas receitas para preparar em seu dia a dia. Dessa maneira você tem a possibilidade de ter um caderno de receitas online e ilimitado, disponível sempre que quiser preparar algo novo ou surpreender a todos com algo saboroso.