Pain au chocolat, ou croissant de chocolate francês

Pain au chocolat, ou croissant de chocolate francês

DOCES
Pain au chocolat (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Por vezes sentimos vontade de um doce e queremos alguma coisa fora do padrão tradicional. Por isso, ensinaremos uma receita de pain au chocolat ou croissant de chocolate para que seu dia fique ainda melhor. O processo em si demora aproximadamente 3 horas e rende 16 porções. Então, vale a pena se planejar para criar esta receita francesa, mas que vale muito a pena. Desta forma, conseguirá um resultado bem fora do tradicional, mas que realmente não tem um trabalho complicado que o afaste da tentativa.

Ingredientes do croissant de chocolate

  • 1 colher de chá de levedura
  • Meia xícara de leite
  • 1/3 de xícara de açúcar
  • 2 xícaras de manteiga sem sal
  • 1 colher de chá de leite em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 4 xícaras de farinha
  • 2 barras de chocolate
  • 1 ovo

Método de preparo

O pain au chocolat é preparado quando inicialmente se misturar meia xícara de água previamente aquecida em uma tigela junto com a levedura. Use um garfo para misturar até que se crie uma massa, deixe que fique com fofa o que demora aproximadamente 10 minutos. Vale a pena sempre seguir essa regra para que não tenha problemas no momento de prosseguir com sua receita.

A continuação, misture o leite, açúcar, 3 colheres de chá de manteiga previamente derretido, sal e farinha até que se formem consistências mais firmes, o que demora aproximadamente 5 minutos. Transfira para uma bancada enfarinhada e forme um quadrado não tão plano, coloque em volta um filme plástico e deixe refrigerar durante 2 horas. Este processo pode ser um pouco tardado, mas vale a pena.

Logo, coloque o restante da manteiga em um papel filme e cobra com uma outra folha. Usando um rolo bata até que forme um quadrado grosso em uma superfície enfarinhada. Cruze as quinas até o centro de cada lado e depois role para formar um retângulo, e gire até alcançar o formato do croissant de chocolate.

Continue deixando dentro de plástico filme e aguardando durante 30 minutos. Repita este passo duas vezes mais e deixe esfriar durante 1 hora adicional. Quando finalmente tiver acabado este processo e tenha o formato adequado, coloque a barra de chocolate paralelamente na base, perto o corte, passe com um pincel o ovo encima de cada croissant e coloque pedaços do doce entro de cada massa. E em seguida enrole novamente para ter o formato, isso é essencial para alcançar o resultado almejado.

Finalmente, deixe que a massa asse a aproximadamente 180 C e quando terminarem, passe mais ovo até que fiquem dourados. O que demora aproximadamente 20 minutos, agora sim, conseguirá servir acompanhado de um delicioso café recém coado ou inclusive de um leite. Então se prepare para uma tarde agradável consumindo um pão digno de uma padaria, porém, sem ter saído da sua casa e embora após um pouco de trabalho, o resultado é incrível mesmo para aqueles que não tem muito conhecimento no quesito da culinária.

Aprenda também

Caso esteja se perguntando outra alternativa além do pain au chocolat que sejam refinadas e que possam ser feitas diretamente desde o seu lar, saiba que também temos este tipo de receitas como, por exemplo: Bolo de milho cremoso ou Banoffee de chocolate, são receitas tradicionais com uma abordagem diferente. Desta forma, conseguirá obter sobremesas que embora sejam tradicionais contam com uma produção um pouco diferenciada para que as receitas mais conhecidas tenham um toque diferente.