Panqueca de Liquidificador

FITNESS
panqueca de liquidificador com muito recheio
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Panqueca de Liquidificador. Está procurando por uma receita deliciosa e saudável? A panqueca de liquidificado é ideal para você. Fácil de fazer e com diversidade nas possibilidades de recheios, Ela é versátil e ideal para os mais diversos paladares.

Veja como preparar a panqueca de liquidificador.

Ingredientes: Panqueca de Liquidificador

  • 1 colher de sopa de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de farinha de castanha de caju, quinoa ou chia;
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 1 ovo.

Modo de preparo:

Para preparar essa deliciosa panqueca, primeiramente bata todos os ingredientes em um liquidificador até ficar um creme homogêneo.

Em seguida, coloque a massa em uma frigideira, em fogo baixo, até ficar em uma consistência firme. Vire, asse do outro lado. 

Repita o processo até acabar a massa ou preparar a quantidade de panquecas desejadas.

Coloque o recheio de sua preferência.

DICA: para preparar panquecas doces, tire o queijo do preparo da massa.

Curiosidades:

A panqueca surgiu há mais de mil anos, e de maneira acidental. Acredita-se que a primeira panqueca foi feita por uma camponesa, que derramou mingau no fogão sem querer, resultando em uma massa que poderia ser recheada e servida como refeição, se tornando a primeira panqueca.

Com o passar do tempo, a tradição de preparar essa receita foi sendo espalhada por toda a Europa, até que os franceses assumiram a autoria e chamaram de crepe: uma massa fina, frita, que pode ser recheada com diferentes ingredientes e molhos, podendo ser servida em qualquer refeição, seja no café, almoço ou até mesmo como lanche.

Na França, o prato é tradicionalmente um lanche rápido, chamado de crepe e sendo servido acompanhado de cafés e chás.

No Brasil, a panqueca é tradicionalmente o prato principal, e o crepe é visto como um lanche mais rápido. A diferença entre essas duas receitas está na massa: a panqueca tem mais farinha e menos ovo, sendo assim é mais grossa e consistente. Por outro lado, o crepe é uma massa mais fina, que pode ser rapidamente preparada.

Já nos Estados Unidos, o tradicional consumo da panqueca é feito durante o café da manhã, sendo acompanhado por mel e outros recheios doces. Nesse preparo, a massa é ainda mais grossa 

Outra diferença cultural do consumo da panqueca está na forma como ela é servida. Nos países da América do Sul e Central, é comum ela ser servida enrolada, com o recheio no meio e com molhos sobre as massas. 

Já nos Estados Unidos e Hungria é comum consumir elas empilhadas, com o recheio em um lugar à parte e os molhos sendo colocados por cima de todas as massas de uma única vez. 

Faça também:

Além dessa deliciosa panqueca, aqui no site você encontra diversas outras dicas de refeições para preparar para toda a família, ou apenas para você. Como o Arroz de Braga, um prato fácil de fazer e cheio de aromas e sabores.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.