Panquecas de ovo e aveia

DIET
Panquecas de ovo e aveia (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Sabe aquele lanche rápido, saboroso e fácil de fazer? Essa é a perfeita descrição das Panquecas de ovo e aveia. Com elas, você pode ter um café da manhã reforçado, um lanche da tarde diferente e um jantar rápido e que te dê energia para encerrar o dia e ter o merecido descanso. 

E, a melhor parte dessa receita: ela é saudável! Pode ser feita por quem segue dietas restritas ou quem quer manter uma alimentação mais saudável!

Veja como preparar a Panquecas de ovo e aveia.

Ingredientes: Panquecas de ovo e aveia

São apenas 4 ingredientes que você precisa para preparar essa deliciosa receita:

  • 1 colher de chá de azeite;
  • 5 claras de ovos;
  • 5 colheres de sopa de aveia;
  • Canela a gosto.

Essa receita é ideal para os momentos de fome, como durante a madrugada, e que você pode aproveitar o que tem em casa para preparar algo rápido para se alimentar.

Modo de Preparo

Para preparar a Panquecas de Ovo e Aveia, primeiramente pegue uma frigideira anti-aderente, espalhe bem o azeite e coloque-a em fogo baixo para ir aquecendo.

Enquanto o azeite é aquecido, junte todos os ingredientes: claras de ovos, aveia e canela. Coloque-os no liquidificador e bata até que eles se misturem bem, formando uma massa homogênea.

Em seguida, coloque uma medida da massa na frigideira, ela pode ser uma concha ou um copo americano cheio. Espalhe bem a massa em toda a panela e deixe por cerca de dois minutos de cada lado, até que a panqueca fique bem dourada.

Retire em seguida e coloque em um prato. Pegue outra medida e coloque na frigideira, preparando uma nova panqueca. Faça isso até a massa acabar. Assim que todas estiverem prontas, sirva.

Dicas

Você pode servir as panquecas de ovo e banana com algum recheio, como pasta de amendoim, ou apenas com mel. Elas são uma excelente opção para lanches rápidos e até mesmo substituição de refeições principais.

Separamos algumas dicas de recheios para a panquecas de claras de ovo, entre elas estão frutas diversas como banana, morango, amora, kiwi e até mesmo maçã. Afinal, nada melhor do que frutas para melhorar a refeição.

Além disso, você pode usar também mel, pasta de amendoim, brigadeiro fit e cremes e pastas doces. A combinação desses recheios também são uma excelente opção para deixar ainda mais saborosa suas panquecas, e saudáveis, se tornando uma excelente escolha para começar bem o dia.

Faça também

Além das receita de panquecas com ovo, você pode preparar também uma excelente opção para ter sempre pronta quando a fome chegar: shake de maça com linhaça e Canela. Com elas, você se mantém sempre pronto para o dia, fugindo de lanches industrializados.

Fáceis de fazer, elas são uma ótima opção para quem busca manter uma alimentação saudável. E aqui em nosso site você encontra diferentes receitas para preparar em ocasiões especiais e até mesmo na rotina alimentar da família, variando o cardápio e colocando muito mais sabor em sua vida.